Votoraty precisa de um empate para avançar na Copinha, São Bento tem de vencer e ainda secar rival

Clubes da região vivem situações distintas na competição

Por Cruzeiro do Sul

Votoraty ficou no 0 a 0 com o Novorizontino na rodada passada: volta a campo hoje

Dois times que representam a Região Metropolitana de Sorocaba na Copa São Paulo de Futebol Júnior vivem realidades distintas. O Votoraty, que hoje (10) enfrenta o ABC-RN, avança na competição apenas com o empate. Já o São Bento, que vem de derrota para o Fortaleza por 3 a 0 e volta a campo amanhã (11) para encarar o Carajás-PA, precisa ganhar e ainda torcer pela derrota do Ituano.

A partida do Votoraty está marcada para as 15h15, no Estádio Domenico Paolo Metidieri. Mais cedo — às 13h — o Novorizontino joga contra o Genus-RO, no mesmo local. Até o momento, a classificação do Grupo 18 está assim: 1º) Novorizontinho e Votoraty, 4 pontos; 3º) ABC e Genus, 0.

Apesar de disputar a Copinha pela primeira vez, a equipe de Votorantim faz campanha surpreendente — uma vitória e um empate. Ainda assim, o técnico Wallison Bernardo prega cautela. “É preciso tomar cuidado para a tranquilidade não ser confundida com soberba”, afirma. “Temos mais um jogo pela frente e o nosso foco total é a classificação.”

Ainda dá

Já o São Bento está no Grupo 25, com sede em Santana do Parnaíba, e a classificação de momento é a seguinte: 1º) Fortaleza e Ituano, 4 pontos; 3º) Carajás e São Bento, 1. Mesmo com a derrota para o Fortaleza por 3 a 0, anteontem (8) à noite, o técnico Kike Andrade acredita que ainda dá para o time sorocabano se classificar. “Temos de ganhar do Carajás e torcer para que o Fortaleza vença o Ituano”, diz.

No entanto, para o treinador o principal desafio é recuperar os atletas para o compromisso agendado para amanhã, às 14h15. Conforme ele, os atletas que precisam de mais atenção são o meio-campista Candeia, o lateral-direito Gabriel e o zagueiro Jean. Por outro lado, ele comemora o possível retorno do também zagueiro Igor.

Na derrota para o Fortaleza, Kike admite que o Bentinho apresentou falhas individuais. Ainda assim, elogia a postura dos jogadores em campo. O técnico revela que muitos atletas foram a campo no sacrifício, entre eles os atacantes Carlos Henrique e Kauan. “Claro que eu estou muito triste pelo resultado, mas feliz pela entrega dos meninos em campo”, comenta.

Para o compromisso de amanhã, Kike vê o Carajás como uma equipe muito forte fisicamente e formada por jogadores mais maduros. “Vamos recuperar os nossos atletas, colocá-los em condições de jogo e procurar fazer uma boa partida”, acrescenta.

Fortaleza e Ituano se enfrentam mais tarde — às 16h30 — e um empate leva as duas equipes às oitavas de final da Copinha. (Marcelo Macaus)