Renasce agora volta as atenções ao Chapecó após vitória sobre Natal
A sexta rodada da Superliga B Feminina de Vôlei para o Renasce Sorocaba será novamente com o apoio da torcida. Nesta quarta-feira (15), às 19h30, a equipe comandada pelo técnico Clóvis Granado enfrenta o Chapecó, no ginásio do Sesi. O objetivo é manter a invencibilidade e a liderança na competição.
Para o treinador, que já deixou as comemorações pela vitória frente ao Natal Desportivo, na noite de anteontem (10), de lado, o compromisso diante das catarinenses será difícil. “Trata-se de mais um jogo importante para a gente”, complementa a ponteira Isa Paquiardi. “Contamos muito com a presença e o apoio da torcida.”
Para a partida da noite desta quarta, os torcedores podem se cadastrar e pegar o código de entrada no site do Sesi, a partir de amanhã (13), pelo link encurtador.com.br/At1cR. O ingresso é gratuito.
Jogadoras descalças
O retorno a Sorocaba se dá após uma rodada cheia de emoção para as jogadoras do Renasce. Em Natal, Rio Grande do Norte, o time sorocabano derrotou a equipe anfitriã por 3 sets a 0, com parciais de 21x25, 22x25 e 21x25.
Fato marcante da partida é que, após o primeiro set, as atletas do Renasce sentiram dificuldades em jogar com tênis. Assim, pediram para disputar os sets seguintes descalças. A comissão técnica do Renasce explica que as jogadoras não estavam sentindo segurança quanto ao tipo de piso e a umidade e que o pedido foi aceito pela arbitragem.
A partir do segundo set, apenas as atletas de Sorocaba jogaram com os pés nus. Já no terceiro e último, algumas jogadoras de Natal também optaram por tirar os tênis e as meias. “O nosso técnico foi ousado. Não sabíamos que poderíamos jogar descalças. Acho que a gente superou um jogo muito difícil, foram três pontos muito importantes para nós e saímos com o dever cumprido”, analisa Isa Paquiardi.
Com mais este triunfo — o quinto consecutivo —, a equipe sorocabana segue invicta e na liderança da Superliga B. (Da Redação)