Otero promete Timão ‘com sangue nos olhos’
A maratona de jogos do São Paulo se contrapõe ao longo período sem atuar do Corinthians e foi tema da entrevista coletiva do meia-atacante Otero ontem, a dois dias do clássico entre os clubes, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um cenário minimizado pelo venezuelano, que não viu qualquer vantagem nisso para os times e prometeu que o Corinthians entrará em campo com “sangue nos olhos”.
O Corinthians atuou pela última vez em 2 de dezembro, quando não saiu do 0 a 0 com o Fortaleza, na Arena Castelão. Depois disso, o São Paulo jogou três vezes e ganhou todas. Bateu o Goiás por 3 a 0 (dia 3), superou o Sport por 1 a 0 (dia 6) e goleou o Botafogo por 4 a 0 (dia 9). Mas Otero descartou qualquer influência da inatividade ou da maratona para o clássico.
“Estamos em casa, vamos entrar em campo para ganhar, fazer acontecer. Vamos entrar com sangue no olho porque temos que ganhar esse jogo. Queremos dar alegria à torcida, isso é muito importante”, disse, apostando no fator casa para a sua equipe, que nunca perdeu para o rival atuando no estádio do clube em Itaquera.
O momento dos times no Brasileirão também é diferente. O São Paulo é o líder, com 50 pontos, 20 a mais do que o Corinthians, apenas o 11º. Otero assegura, porém, que a sua equipe pode minimizar essa diferença com uma grande atuação, que, segundo ele, está sendo preparada nos treinos desta semana.
“Não estamos olhando a tabela, entramos em campo para ganhar. Uma semana muito bem feita, semana de clássico, não estamos pensando se somos primeiros ou últimos colocados. Vamos entrar para ganhar o jogo. Estamos demonstrando isso, com treinos muito bons. Esperamos entrar em campo da mesma forma”, afirmou.
Chance para Davó
De olho no São Paulo, o Corinthians fez ontem o penúltimo treino de preparação para o clássico. O técnico Vagner Mancini comandou trabalho tático no CT Joaquim Grava, sem revelar possíveis mudanças na equipe para amanhã. No entanto, ao menos uma alteração será necessária: o suspenso Jô será substituído por Matheus Davó.
Além disso, Ramiro e Cazares devem entrar na equipe. Assim, Mancini pode escalar o Corinthians com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares; Otero, Ramiro e Matheus Davó. (Estadão Conteúdo)