Peixe e Fortaleza fazem o duelo dos embalados
Confiante após derrotar o Delfín, no Equador, e ficar muito perto de se classificar ao mata-mata da Copa Libertadores antecipadamente, o Santos muda suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Hoje, às 20h30, o time alvinegro recebe o Fortaleza na Vila Belmiro, em duelo válido pela 12ª rodada.
A fase é boa. Além de estar bem na Libertadores, no Brasileirão, o Santos não perde há cinco jogos e quer ampliar essa sequência positiva. Mesmo assim, pode melhorar, visto que está fora do grupo dos quatro melhores na tabela de classificação.
O grande destaque da equipe na temporada é Marinho. Ele marcou o primeiro gol em sua carreira na Libertadores, se tornou um líder dentro do elenco e vem amadurecendo a cada partida. Os jovens também têm dado conta do recado. Um deles é o atacante Kaio Jorge, muito elogiado pelo técnico Cuca.
“Nosso coletivo é muito forte. Essa união do grupo é fundamental para o nosso entrosamento dentro de campo. Estamos assimilando bem as ideias do professor Cuca e agora é trabalhar com os pés no chão para seguirmos no caminho certo”, disse Kaio Jorge.
Com a dura sequência de jogos fora de casa pela frente -- depois do Fortaleza vêm Olimpia, no Paraguai, Goiás e Corinthians -- a tendência é de que Cuca deixe alguns jogadores de fora hoje para evitar o desgaste físico e até pensando em reduzir o risco de lesões. O cansaço da longa viagem de ida e volta de Manta, no Equador, é outro agravante.
Pelo Fortaleza, o técnico Rogério Ceni terá de lidar com desfalques na defesa e na lateral-direita, por conta das lesões de Quintero e Tinga. Apesar disso, os cearenses estão embalados pela série de três jogos sem perder e por ter desbancado o então líder Internacional. (Estadão Conteúdo)
SANTOS X FORTALEZA
Santos - João Paulo; Pará, Alex, Luan Peres e Felipe Jonathan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Arthur Gomez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca
Árbitro - Heber Roberto Lopes (SC)
Local - Vila Bemiro (Santos)
Horário - 20h30
Fortaleza - Felipe Alves; Marlon, Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e David; Osvaldo, Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni