Pivetta é 5º na Copa Truck, em Goiânia
Os pilotos da região aceleraram seus caminhões no final de semana pela segunda etapa da Copa Truck, disputada no autódromo de Goiânia. Foram duas corridas no sábado e outras duas no domingo. As melhores colocações foram de Djalma Pivetta, de Laranjal Paulista.
No sábado, Pivetta encerrou a primeira disputa na décima colocação. Já na segunda prova, subiu ao pódio na quarta posição. As competições foram vencidas por Beto Monteiro. Nas disputas de domingo, Pivetta ficou com a nona colocação e, mais uma vez, esteve no pódio na prova dois, com a quinta posição. Os vencedores foram André Marques e Paulo Salustiano, respectivamente.
“Final de semana inesquecível, fiz minha estreia aqui em Goiânia no ano passado e agora pegar dois pódios é algo indescritível, estou sem palavras”, falou o piloto laranjalense, que está em segundo ano na categoria. O sorocabano Fábio Fogaça, no domingo, conquistou a décima primeira posição na 1ª prova. Já na segunda corrida, por problemas mecânicos, abandonou a nove voltas do final. Com isso, repetiu os mesmos resultados alcançados no sábado, primeiro dia da disputa.
Com os resultados, Fabinho ficou com a 14ª posição na 2ª Copa, com 18 pontos conquistados. Já Pivetta foi o 5º, com 44 pontos. O título ficou nas mãos de Beto Monteiro, com 68 pontos, seguido por Jô Augusto (54) e André Marques (50).
Em função da pandemia, a Copa Truck mudou o seu formato de disputa. Até o momento, duas Copas foram realizadas (Cascavel e Goiânia). A próxima corrida ainda não foi confirmada pelos organizadores. (Zeca Cardoso)