Renan, técnico da seleção de vôlei, testa positivo para Covid-19
Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, testou positivo para a Covid-19, mas, de acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ele apresenta sintomas leves e passa bem. O treinador, que tem 60 anos, já está em isolamento em sua casa.
Renan estava na bolha montada pela CBV no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema, no Rio de Janeiro, onde, além da seleção, estão também a seleção feminina e as equipes do Taubaté e do Minas, que disputam a final da Superliga masculina, também no sistema de "bolha".
A entidade informou que todas as pessoas atuantes no CDV foram retestadas. "A CBV segue atenta e tomando todos os cuidados necessários para que o voleibol continue em atividade - seja na conclusão da Superliga Banco do Brasil masculina e na preparação das seleções olímpicas nos dois naipes".
Renan, que orientava a seleção para as competições do ano, como Liga das Nações e Jogos Olímpicos de Tóquio, entrou em quarentena na noite da última quinta, quando apresentou os primeiros sintomas. Ele fez o exame RT-PCR na segunda (12) e o resultado do testes saiu nesta terça-feira (13), confirmando o positivo para o coronavírus. (Da Redação)