Ricardo Maurício vence em Goiânia, Átila Abreu abreu termina em 16º
Quinto do grid de largada, Ricardo Maurício largou forte na décima etapa da temporada 2020 da Stock Car, disputada neste sábado (21) no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e já nas primeiras voltas figurava entre os líderes. O sorocabano Átila Abreu terminou em 16º.
Depois de uma boa estratégia de boxes, Ricardinho conseguiu superar Guilherme Salas, pole position e então líder da prova, para assumir a ponta e cruzar a linha de chegada na primeira posição. Salas acabou em segundo e Daniel Serra em terceiro.
Com o resultado, Ricardinho foi a 223 pontos e saltou da quarta posição para a vice-liderança do campeonato. O líder do campeonato, Thiago Camilo, largou em 21º, fez boa corrida de recuperação e, mesmo com o carro avariado após toque, cruzou a linha de chegada em décimo. Na classificação geral, o piloto da Ipiranga Racing soma 233 pontos. Átila Abreu é o 14º na classificação geral, com 136 pontos.
Neste domingo (22), a Stock Car realiza em Goiânia e 11ª e penúltima etapa da temporada 2020, em rodada dupla. A 12ª e decisiva etapa, em Interlagos, dia 13 de dezembro, será uma corrida única, sem lastro e com pontuação dobrada. O treino classificatório começa às 9h e as duas corridas acontecerão a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2.