Rodrigo quer tratamento igual para o futsal no retorno das competições

Por

Capitão do Magnus teme que modalidade seja prejudicada. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

Capitão do Magnus teme que modalidade seja prejudicada. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

O fixo Rodrigo, capitão do Magnus Futsal e da seleção brasileira, publicou um vídeo em sua rede social se posicionando favoravelmente ao retorno do futsal juntamente com o Campeonato Brasileiro de futebol das séries A e B.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que as primeiras divisões nacionais irão iniciar as competições nos dia 8 e 9 de agosto. “O que eu acho é que o futsal tem que voltar junto com o (futebol de) campo”, afirmou.

Os organizadores da Liga Nacional de Futsal (LNF) estudam formatos para o torneio e datas para o pontapé inicial. Três possíveis períodos são analisados: início em agosto, meados de agosto ou início de setembro. Porém, nada foi confirmado.

Acabou o tempo

“Vai fazer o quê? Vamos ficar esperando a boa vontade? Temos que colocar a cara a tapa. Eu vou tomar porrada com esse vídeo? Vou tomar porrada. Os clubes vão tomar porrada? Vão tomar porrada. Mas tem que ir, não dá mais”, enfatizou o capitão.

Rodrigo ainda pontuou que nas discussões sobre a retomada dos esportes, o futsal não entra em pauta e a modalidade pode sofrer muito se medidas não forem tomadas. “Se não, nosso futsal vai sair esquartejado de novo e vai voltar 10 anos atrás”, analisou.

Com a posição favorável, o fixo do time sorocabano ressaltou a necessidade do protocolo sanitário e que a equipe do Magnus, além de ter elaborado o protocolo próprio, está respeitando a quarentena -- já são mais de três meses com treinamentos isolados.

“Nosso time está treinando com um protocolo. Tem que ter um protocolo médico para todas as equipes. Isso eu sou a favor, mas chegou a hora. Não dá mais.” Rodrigo pontuou que respeita as normas de segurança, exemplificando com as medidas tomadas em sua quadra.

“Eu sou empresário, tenho uma quadra de (futebol) society e futvôlei. Eu fechei antes de Sorocaba, pensando em todo mundo. Estou sofrendo com tudo isso. Não sei nem se vai voltar a abrir. Quatro meses fechado, não tem empresário que aguente”, confidenciou.

Dos 20 clubes que participam da LNF, os catarinenses estão em melhor situação em relação à pandemia, inclusive no próximo sábado iniciam o campeonato estadual. São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal ainda contam com restrições.

“O time vai jogar em outro lugar. Já não vai ter torcida mesmo, então joga em outro lugar. Vai em outra cidade, procura um ginásio que a cidade tá boa. Vê se a cidade aceita esses jogos, vai ser bom para a cidade. Todos os jogos serão transmitidos”, pontuou.

E essa situação se enquadra ao Magnus, já que Sorocaba está atualmente na fase vermelha do Plano São Paulo, elaborado pelo governo estadual, que impossibilita os treinamentos e as atividades esportivas na cidade.

“Sorocaba está no vermelho e não vai poder jogar em Sorocaba. Então, Sorocaba joga em outro lugar”, finalizou o fixo do Magnus. (Zeca Cardoso)