Santos conta com reforços para avançar na Libertadores
Em vantagem, o Santos decide com a LDU, nesta terça-feira (1º), às 19h15, quem avança às quartas de final da Copa Libertadores, na Vila Belmiro. O time alvinegro venceu o primeiro confronto na altitude de Quito, no Equador, e vem embalado por resultados positivos recentes.
Com a vitória por 2 a 1, a equipe do técnico Cuca, que retomou suas funções na última quinta-feira após se recuperar da Covid-19, tem a vantagem de poder empatar ou até de perder por 1 a 0, já que marcou dois gols fora de casa.
O time equatoriano precisa triunfar por dois gols de diferença para se classificar, ou devolver o placar de ida para levar a definição da vaga aos pênaltis. Quem vencer encara o ganhador de Grêmio x Guaraní, série que terá o duelo de volta das oitavas na quinta-feira (3).
Apesar de não contar com um elenco estrelado e ter limitações, o Santos vem fazendo uma boa temporada, superando problemas de lesão e casos de coronavírus. O resultado positivo em Quito é prova disso. Para o capitão Pará, a união do grupo é fundamental para isso.
“Em todas as entrevistas pós-jogo, até nessas especiais, os jogadores sempre falam que nosso grupo é uma família. E realmente é. Todo mundo se dá muito bem e estamos levando isso para dentro de campo”, disse o experiente lateral.
Cuca terá os retornos de João Paulo, Madson e Sandry, desfalques na primeira partida porque haviam testado positivo para Covid-19 pela segunda vez, não podendo entrar no Equador. Luan Peres também cumpriu o período de isolamento e é mais um reforço.
O defensor vai formar a dupla de zaga com Lucas Veríssimo. Poupado contra o Sport por conta do desgaste físico, Alison deve ser titular. Soteldo deve jogar mais recuado, municiando Marinho na direita, Lucas Braga na esquerda e Kaio Jorge.
A LDU terá a volta do meio-campista argentino Lucas Villarruel, principal armador da equipe e que não jogou a partida de ida porque se recuperava da Covid-19. Os desfalques são os zagueiros Franklin Guerra e Moisés Corozo, o atacante Adolfo Muñoz e os meio-campistas Ezequiel Piovi e Junior Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians. Todos estão lesionados e não viajaram. (Ricardo Magatti - Estadão Conteúdo)
Santos X LDU
Santos - John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga (Jean Mota ou Wagner Leonardo) e Kaio Jorge. Técnico: Cuca
LDU - Adrián Gabbarini; Pedro Perlaza, Luis Caicedo, Anderson Ordóñez e Luis Ayala; Jordy Alcívar, Lucas Villarruel, José Quintero, Jhojan Julio e Billy Arce; Cristian Martínez Borja. Técnico: Pablo Repetto
Árbitro - Néstor Pitana (Argentina)
Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)
Hora - 19h15