Santos inclui jovens em nova lista de inscritos para Libertadores
O Santos incluiu vários atletas oriundos das categorias de base na nova lista de inscritos para a retomada da Copa Libertadores.
A competição volta a ser disputada na terça-feira (15), após mais de seis meses de paralisação em razão da pandemia de Covid-19.
Entre as principais novidades da lista estão os zagueiros Alex e Wagner, os meio-campistas Ivonei, Anderson Ceará e Lucas Lourenço e os atacantes Marcos Leonardo e Lucas Braga.
Braga voltou de empréstimo recentemente da Inter de Limeira e tem sido titular com o técnico Cuca.
"É uma competição que todos querem jogar. É um sonho de criança. Poder ser inscrito e estar participando é uma honra. Espero que a gente vá longe", disse o meia Lucas Lourenço.
Com a possibilidade de cinco substituições por partida, a Conmebol autorizou que os clubes inscrevam até 40 atletas para a retomada da competição continental. Antes, o limite era de 30 jogadores por equipe.
A entidade também permitiu que jogadores que já disputaram o torneio em 2020 defendam outra agremiação nesta edição.
Com o limite de vagas ampliado, o Santos usou nomes da equipe B, que ainda não fazem parte oficialmente do time principal, para completar a lista.
Gabriel Pirani, Fernando Pileggi, Vinicius Balieiro, Lucas Sena, Allanzinho, Matheus Moraes, Bruno Henrique e Paulo Mazoti apareceram na relação.
Líder do Grupo G, com seis pontos em dois jogos, o Santos volta a disputar a Libertadores na terça-feira, contra o Olimpia, do Paraguai, às 21h30, na Vila Belmiro.