Santos segura 1 a 0 contra o Ceará
Em jogo tenso, de cinco expulsões e pouco futebol, o Santos derrotou o Ceará por 1 a 0, na noite de ontem (5), e voltou a vencer no Brasileirão após três rodadas. Um gol no início favoreceu a retranca do técnico Cuca, que administrou o placar durante toda a partida na Arena Castelão. O Ceará foi melhor, mas não aproveitou as oportunidades.
O Santos foi a campo com mudanças: Sánchez e Soteldo deram lugar a Arthur Gomes, no meio-campo, e Lucas Braga, no ataque. Raniel foi vetado por testar positivo para o novo coronavírus. Aos 8 minutos, Marinho cruzou para Felipe Jonatan, que dominou e bateu quase de primeira. O chute não saiu muito forte, mas foi o suficiente para vencer Fernando Prass: 1 a 0. Daí em diante, o Santos reforçou a retranca e esperou o Ceará durante todo o resto do jogo.
No segundo tempo, com jogadas mais ásperas e tensão constante entre as duas equipes, Samuel Xavier, Leandro Carvalho e Bruno Pacheco, pelo Ceará, e Luan Peres e Alison, pelo Santos, foram expulsos. O Peixe chegou aos 11 pontos, em sétimo lugar, e jogará quarta-feira contra o Atlético-MG de Jorge Sampaoli, na Vila Belmiro. (Felipe Rosa Mendes - Estadão Conteúdo)
CEARÁ 0 x 1 SANTOS
Ceará - Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Bergson), Fabinho (Lima) e Vina; Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber (Rafael Sóbis). Técnico: Guto Ferreira
Santos - João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Arthur Gomes (Jobson); Marinho (Madson), Lucas Braga (Alex) e Kaio Jorge (Sánchez). Técnico: Cuca
Gol - Felipe Jonatan, aos 8 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos - Luiz Otávio, Lucas Veríssimo, Felipe Jonatan, Leandro Carvalho, Kaio Jorge, Lucas Braga
Cartões vermelhos - Samuel Xavier, Luan Peres, Bruno Pacheco, Leandro Carvalho e Alison
Árbitro - Wagner Reway (PB)
Local - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)