São Bento empata com o Botafogo na estreia do Paulistão: 1 a 1

Por

São Bento estreia no Paulistão contra o Botafogo em Ribeirão Preto. Crédito da Foto: Jesus Vicente/Repórter Autônomo

São Bento estreia no Paulistão contra o Botafogo em Ribeirão Preto. Crédito da Foto: Jesus Vicente/Repórter Autônomo

Sob forte calor, o São Bento somou o seu primeiro ponto no Paulistão 2019 ao empatar com o Botafogo por 1 a 1, no Estádio Santa Cruz, na manhã deste domingo (20). A temperatura acima dos 30ºC prejudicou bastante o andamento da partida, que teve poucas chances de gol na primeira etapa.

Os gols saíram no período complementar. Logo aos quatro minutos, a zaga do Azulão dormiu e Rafael Costa, sem marcação, subiu sozinho, mirando o canto de Renan. A resposta beneditina veio aos 10', em bola que Alex Maranhão cruzou na área do Botafogo. Alecsandro saltou e, de cabeça, deixou tudo igual.

[irp posts="66908" ]

 

A trave ainda salvou o São Bento em duas oportunidades: aos 19', em cobrança de falta de Leonan, e aos 38', em bola alçada por Pará. O posicionamento defensivo do Azulão nas bolas paradas foi o grande porém da estreia e o técnico Marquinhos Santos já avisou, em entrevista coletiva após a estreia, que o quesito precisará ser melhor trabalhado antes do próximo compromisso.

O Azulão volta à campo na quinta-feira (24), às 19h15, recebendo o Santos no Walter Ribeiro (CIC). Será o primeiro jogo da equipe diante de sua torcida em 2019. (Eric Mantuan)

Botafogo-SP 1 x 1 São Bento

Botafogo-SP – Rodrigo Viana; Lucas Mendes (Maicon Silva), Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Diones, Renan Oliveira e Leonan (Jean Silva); Pimentinha e Rafael Costa (Bruno Moraes). Técnico: Léo Condé

São Bento - Renan; Everton Silva, Diego Ivo, Ewerton Páscoa e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Paulinho, João Paulo e Alex Maranhão (Joãozinho); Alecsandro (Mazola) e Henan (Edson Ratinho). Técnico: Marquinhos Santos

Gols - Rafael Costa, aos 4 minutos do 2T (Botafogo-SP); e Alecsandro, aos 10' 2T (São Bento)

Cartões amarelos - Willian Oliveira (Botafogo-SP), Alecsandro e Diego Ivo (São Bento)

Árbitro - José Cláudio Rocha Filho

Público: 7.519 torcedores

Renda: R$ 72.480,00

Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto