Com pênalti no fim, São Bento empata com o Novorizontino
Equipe segue sem vencer e na vice-lanterna geral a três rodadas do fim
O São Bento continua caminhando rumo ao rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista. Nesta terça (27), a equipe apenas empatou com o Novorizontino por 1 a 1 no Walter Ribeiro, em Sorocaba, em partida válida pela oitava rodada. Um pênalti salvador, de braço na bola, foi marcado a favor do time nos minutos finais.
Com o resultado, os comandados do estreante Marcelo Cordeiro seguem sem vencer no estadual, acumulando seis pontos em nove jogos, com a lanterna do grupo B e a vice-lanterna geral, à frente apenas do São Caetano. Já o Tigre é o segundo do grupo C, com 18 pontos.
Embalado com cinco vitórias seguidas, o Novorizontino teve as melhores chances da primeira etapa e, no segundo tempo, ainda superior, abriu o marcador merecidamente aos 20, em rápida tabela e gol de Barba. O gol de empate aconteceu de pênalti, convertido por Diego Tavares, no finalzinho do jogo.
O próximo jogo do Azulão será na segunda-feira, dia 3 de maio, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O horário ainda será confirmado pela Federação Paulista de Futebol. Já o Tigre visita o Guarani em Campinas um dia antes.
O jogo
Com algumas mudanças na formação, o São Bento iniciou a partida ligado, tentando forçar o erro adversário e com mais posse de bola. No entanto, a primeira oportunidade foi dos visitantes, aos 14 minutos, quando Léo Baiano recebeu de Danielzinho e foi para o fundo. Luiz Daniel optou por sair do gol, e Dirceu salvou ao afastar a bola antes que alguém chegasse batendo. A resposta veio em chute de Matheus Santos minutos depois.
O jogo ficou truncado, com poucas chegadas de ambos os lados e falta de qualidade no passe final. Recuado, o Bentão esperava um erro para contra-atacar, mas o plano quase deu errado em saída de bola perigosa. Aos 41, em cobrança de falta alçada à área, Luiz Daniel se adiantou e olhou a bola bater no travessão após cabeçada de Bruno Aguiar. Pouco depois, o arqueiro precisou realizar grande defesa em chute de Douglas Baggio.
Logo no início da etapa complementar, Luiz Daniel precisou realizar duas grandes defesas quase seguidas, uma em chute de Baggio e outra com Robson. Aos 15, Bruno Leonardo atingiu o camisa 7 quase dentro da área e, após checagem do VAR, a falta foi cobrada, na barreira.
Confirmando o bom momento no duelo, o Tigre abriu o marcador aos 20 minutos, após rápida tabela iniciada pela esquerda do ataque e indo para a entrada da área, com chute final do volante Barba. Na sequência, Giovanni espalmou tentativa de Gabriel. Aos 32, o goleiro beneditino realizou outra defesa, desta vez com o pé.
No fim da partida, Kayan entrou no lugar de Daniel Costa e quase estreou com gol em chute de fora da área, no ângulo, para defesa de Giovanni. Na sequência, um pênalti foi marcado para o Bentão (com conferência do VAR), após braço de Bruno Aguiar dentro da área. Diego Tavares converteu, garantindo um ponto para o time.
SÃO BENTO 1 x 1 NOVORIZONTINO
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira
Cartões amarelos: Bruno Aguiar e Ricardo Luz (Novorizontino)
GOLS: Novorizontino: Barba, aos 20' do 2ºT; São Bento: Diego Tavares, de pênalti, aos 45' do 2ºT.
SÃO BENTO: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo, Julinho (Pablo); Fábio Bahia (Júlio Rusch), Daniel Costa (Kayan), Allan Dias (Escobar); Diego Tavares, Mateus Santos (Ítalo) e Geovane Itinga. Técnico: Marcelo Cordeiro.
NOVORIZONTINO: Giovanni; Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Aguiar, Paulinho; Barba (Adilson Goiano), Léo Baiano (Willean Lepo), Murilo Rangel; Douglas Baggio (Roney), Jenison (Guilherme Queiroz) e Danielzinho (Ricardo Luz). Técnico: Léo Condé.