Cordeiro aplaude luta e entrega do time
A vitória do São Bento sobre a Inter de Limeira, anteontem (6), com gol aos 51 minutos do jogo, premiou a superação de um elenco empenhado em salvar uma campanha que parecia perdida após enfrentar toda a sorte de problemas no Paulistão. Da série de pênaltis marcados por mão na bola nas primeiras rodadas aos dois gols contra na noite desastrosa contra o Botafogo-SP, passando pela saída do técnico Edson Vieira, o Azulão chega vivo à última rodada do campeonato.
O técnico Marcelo Cordeiro exaltou os jogadores e pediu à torcida que reconheça a luta e a entrega dos atletas. “O grupo sofreu muito nas primeiras rodadas e vem sofrendo até agora. As críticas foram merecidas. Mas o torcedor do São Bento quer o que eles fizeram, principalmente no segundo tempo”, ponderou.
O então auxiliar-técnico aceitou o desafio de tentar evitar a queda nas últimas três rodadas e disse que nunca jogou a toalha. “Acreditamos muito que, com o trabalho, é possível reverter todas as situações”, declarou, creditando o resultado à dedicação do grupo de jogadores: “A entrega e a superação deles dentro de campo é de se aplaudir.”
O São Bento não ganhava um jogo desde 28 de novembro do ano passado (1 a 0 sobre o Boa Esporte-MG, no CIC, pelo Brasileiro Série C). De lá para cá, em partidas oficiais, foram cinco derrotas e seis empates até o gol salvador de Diego Tavares contra a Inter. (Da Redação)