Retorno de Paulo Roberto pode ter desfecho amanhã
O desfecho da negociação entre o técnico Paulo Roberto Santos e o São Bento, para que ele retorne ao clube e comande o time no Campeonato Brasileiro da Série D, é esperado para amanhã (17). Conforme apurado, ambas as partes torcem pela concretização do vínculo e tentam equacionar a questão salarial.
Rebaixado à Série A2 do Paulistão, o São Bento tem cerca de 20 dias para reformular o elenco e o preparar para a estreia na Série D, em 5 ou 6 de junho, contra o Boavista, no Rio de Janeiro. Apenas nove atletas têm contrato para o resto do ano: Fábio Bahia, Marcelo Sendeski, Coutinho, Kayan, Cristiano, Uberaba, Bruno Henrique, Welisson, Ferreira, Matheus Isaías, Lucas Lima e Daniel, a maioria provenientes da base.
A maioria dos contratos dos jogadores do Paulistão termina no final do mês, e os que estão deixando o Azulão antecipadamente fazem acordos para redução do último salário. Dos que disputaram o estadual e têm vínculos curtos, já deixaram o clube os laterais Julinho e Gabriel e os atacantes Leilson e Diego Tavares, de acordo com rádio Cruzeiro FM 92,3. O meia Daniel Costa estuda propostas de outros times.
O São Bento está no Grupo 7 do Brasileiro Série D, juntamente do Bangu, Boavista, Cianorte-PR, Inter de Limeira, Madureira, Portuguesa-RJ e Santo André. (Da Redação)