Serginho, do São Bento, avalia retorno ao futebol como ‘recomeço’
Volante, que fez sua estreia no clube diante do XV de Piracicaba, na terça (21), foi elogiado pelo técnico Paulo Roberto Santos
O volante Serginho foi elogiado pelo técnico Paulo Roberto Santos após ter feito sua estreia pelo São Bento, na última terça-feira (21), pela segunda rodada da Copa Paulista. No carro, ao lado do seu pai, o jogador recebeu a proposta para retornar a jogar futebol depois de quatro meses parado e ainda se emociona ao falar da nova oportunidade.
“(No momento da proposta) Senti gratidão a Deus por ter aberto uma porta quando eu mesmo já dava a minha carreira como finalizada, já não tinha mais perspectiva, não pensava tanto em futebol, tanto que eu já estava estudando, continuo estudando (fazendo cursos e faculdade), pensando no que fazer para poder me manter e me sustentar. Senti também um pouco de medo, porque eram quatro meses parado, de saber se eu ainda sabia fazer isso, mas, graças a Deus, as coisas se ajustaram e têm se ajustado”, iniciou.
“O futebol é ingrato para muitas pessoas, mas eu não sou uma das que vai reclamar do futebol. Sou um cara que veio de Bangu, que não tinha nada, sonhos, e hoje tenho saúde, filhos, uma família, então eu acredito que a minha gratidão é enorme ao futebol, por isso, vejo (o São Bento) como um recomeço profissional e também para a minha vida pessoal”.
Serginho entrou em campo na segunda etapa, quando a partida já estava 2 a 0 para o XV de Piracicaba, no estádio Walter Ribeiro (CIC), mas, ainda assim, conseguiu dar a mobilidade que o meio-campo precisava. Aos 33 anos, ele possui passagens por diversos clubes, como Santa Cruz, Paraná, Bragantino e também no exterior.
“As minhas últimas horas foram especiais, porque eu já não imaginava voltar a jogar e eu voltar para esse ambiente de treinamento, concentração, de cobrança, ambiente que vivo desde os oito anos de idade, é muito especial. É como se eu tivesse (feito) minha estreia no profissional. Meu sentimento é um pouco triste pela derrota, mas de muita gratidão a Deus”.
Ele também agradeceu a Paulo Roberto Santos. “Agradecer ao professor pela oportunidade que ele me deu, mesmo sem me conhecer muito, e tenho certeza que vai ser uma competição especial e com final feliz, não só para mim, como para o São Bento e todos os jogadores”, finalizou.
O São Bento tem vários dias de trabalho, já que volta a entrar em campo apenas na terça-feira (28), diante do Rio Claro, às 15h, no Benitão, pela terceira rodada da Copa Paulista. Neste momento, a equipe é a segunda colocada, com três pontos, atrás do XV de Piracicaba.