São Bento vence o Audax por 2 a 0 em estreia na Série A2
Gols de Denis Neves e Wilson Júnior definiram placar em Osasco
O São Bento começou o Paulista Série A2 com o pé esquerdo nesta quarta-feira (26). Não, você não leu errado: é que, com dois gols marcados de perna esquerda por Denis Neves e Wilson Júnior, ambos no segundo tempo, o Azulão derrotou o Osasco Audax por 2 a 0, no estádio José Liberatti, na Grande São Paulo, pela primeira rodada.
A questão dos casos de Covid-19 no elenco fez com que a escalação beneditina só fosse mesmo conhecida pouco antes da bola rolar. Os nove atletas positivados na última terça (18) refizeram os testes PCR e, após resultados negativos, seis deles foram liberados para atuar, conforme o novo protocolo médico adotado entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Governo do Estado de São Paulo: Anderson Künzel, Denis Neves, Diego Sacoman, Diogo Oliveira, Douglas Mendes e Kayan.
Bruninho e Fellipe Ferreira tiveram novos resultados positivos na contraprova, sendo mantidos em quarentena. Por outro lado, em uma nova amostra de testes PCR, Nenê Bonilha e Gian também positivaram e ficaram de fora da primeira rodada. Conforme a assessoria de imprensa, os atletas que testaram positivo deverão voltar aos treinamentos dentro de cinco dias (desde que assintomáticos), podendo fazer a contraprova no sétimo dia após a testagem.
Além dos atletas, Cleber Vaz (fisiologia) e Eder Bastos (auxiliar técnico) também contraíram a doença e desfalcaram a comissão técnica. Todos encontram-se sem sintomas e já iniciaram os devidos protocolos de isolamento. Já no Audax, a esperada estreia de MC Livinho não se concretizou: o nome do funkeiro ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Com a bola rolando, o que se viu foi um primeiro tempo equilibrado. O Audax assustou o veterano goleiro Zé Carlos -- que ganhou a disputa pela camisa 1 com William -- em lances da sua dupla de ataque: Sorriso e Willian Santos. O Azulão respondeu principalmente nas bolas paradas e no jogo aéreo, sempre a cargo de Denis Neves e Cristiano.
A vitória foi definida no segundo tempo. Aos quatro minutos, Eder Sciola lançou Cristiano, que foi derrubado por Bruno Tofanelli. O árbitro assinalou pênalti. Denis Neves cobrou rasteiro fez 1 a 0. O restante da etapa ficou como o São Bento queria, com pressão sem efeito do Audax e o Azulão aguardando um bom contra-ataque para definir o placar. Ele apareceu aos 49 minutos: Lucas Lima engatou quinta marcha e lançou Wilson Júnior na direita do ataque. O chute cruzado, no canto esquerdo, definiu o placar.
O São Bento volta a jogar no domingo (30), às 16h, contra o Primavera, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Será a estreia da equipe em casa na temporada 2022. (Eric Mantuan)
OSASCO AUDAX 0 x 2 SÃO BENTO
Osasco Audax - João Gabriel; Yago (Fábio K.), Anderson (Bruno Tofanelli), José Romário e Diego Maia; Eberson, Henrique, Kleiton Domingues (Guilherme Vieira) e Sabão (PV); Willian Santos e Sorriso. Técnico: Robélio Cavalinho
São Bento - Zé Carlos; Eder Sciola, Victor Pereira, Douglas Mendes e Denis Neves; Lucas Lima, Serginho (Everton Dias), Anderson Künzel (Diogo Oliveira) e Kayan (Eliandro); Marcos Nunes (Francis) e Cristiano (Wilson Júnior). Técnico: Paulo Roberto Santos
Gols - Denis Neves, aos quatro, e Wilson Júnior, aos 49 minutos do 2º tempo (São Bento)
Árbitro - Rodrigo Gomes Paes Domingues
Cartões amarelos - Henrique e Sabão (Osasco Audax)
Renda e público - Não divulgados
Local - Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco