São Bento empata com o Rio Claro fora de casa
Azulão cai para o sexto lugar, mas permanece invicto e no G8 da Série A2
O plano de pontuar fora e vencer em casa vem sendo cumprido à risca pelo São Bento para se manter no grupo dos que se classificam à próxima fase do Paulista Série A2. Nesta quarta-feira à tarde (9), em um jogo onde o sol e a marcação foram protagonistas e as melhores chances de gol saíram no primeiro tempo, o Azulão empatou sem gols com o Rio Claro, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, pela quinta rodada.
Com as vitórias do Linense sobre o Juventus (1 a 0) e do Lemense em cima do Audax (2 a 1), o Azulão perdeu duas posições e caiu para sexto, com nove pontos, mas permanece no G8. O Elefante foi a dez e o representante de Osasco somou nove, com uma vitória a mais. O Galo Azul, com cinco pontos, terminou a quinta rodada em nono.
O técnico Paulo Roberto Santos repetiu quase toda a escalação do jogo contra o Taubaté. Manteve Eliandro na ala direita, no lugar do contundido Eder Sciola, e Kayan iniciou no meio-campo, com Gian no banco. A única mudança foi Everton Dias substituindo Serginho, que nem no banco de reservas esteve.
O Rio Claro tentou uma pressão no início do confronto e criou a primeira chance de gol com Raul, aos três minutos. Aos cinco, Tom chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento. A melhor chance do São Bento foi aos 12 minutos, quando Cristiano carimbou a trave de Victor Golas e a bola voltou para Nenê Bonilha, que chutou para fora. Tom voltou a incomodar a zaga do São Bento aos 24’, mas a bola passou acima da meta rio-clarense. Adriano, aos 38’, de cabeça, teve a chance de colocar o time da casa na frente. E o último lance de perigo do primeiro tempo foi do São Bento, aos 48’: um chute de Denis Neves defendido pelo goleiro do Rio Claro.
Com os dois times mais cansados pelo sol forte, o segundo tempo foi pobre em lances ofensivos. A marcação restringiu o jogo ao meio-campo e os cartões amarelos começaram a ser distribuídos. O São Bento só chegou à meta do Rio Claro aos 25 minutos, quando Denis Neves mandou a bola por cima do gol. Tentando algo novo ofensivamente, Paulo Roberto Santos começou a trocar as peças do meio para frente, entrando Gian no lugar de Everton Dias, variando os dois atacantes -- Marcos Nunes por Wilson Júnior e Cristiano por Thauan, que fez sua estreia -- e sacando Nenê Bonilha para entrar Diogo Oliveira.
Nos dez minutos finais, as equipes arriscaram ir ao ataque. Zé Carlos foi exigido em dois lances, aos 36 e aos 45 minutos, enquanto Wilson Júnior e Kayan desperdiçaram duas oportunidades já nos acréscimos.
O próximo jogo do São Bento será sábado (12), contra a Portuguesa Santista, no Walter Ribeiro (CIC). (Eric Mantuan)
RIO CLARO 0 x 0 SÃO BENTO
Rio Claro - Victor Golas; Raul, Tom, Sosa e Allyson; Elias Ceará (Wiliam), Cesar (Thiago), Peixoto e Lucas Crispim (Nathan); Adriano e Gleydson (Diego). Técnico: Adilson Teodoro
São Bento - Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Douglas Mendes e Lucas Neves; Everton Dias (Gian), Lucas Lima, Kayan e Nenê Bonilha (Diogo Oliveira); Marcos Nunes (Wilson Júnior) e Cristiano (Thauan). Técnico: Paulo Roberto Santos
Cartões amarelos: Peixoto e Adriano (Rio Claro); Victor Pereira, Eliandro, Gian e Kayan (São Bento)
Árbitro - Ricardo Bittencourt da Silva
Público e renda - Não divulgados
Local - Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro