Empate com o Linense devolve São Bento ao G8 da Série A2

Azulão é prejudicado pela arbitragem com pênalti não marcado no CIC

Por Eric Mantuan

Goleiro Dalton, do Linense, saiu esmurrando o ar e atingiu o atacante Cristiano: pênalti não marcado.

Não foi com uma vitória, mas o São Bento voltou ao G8 do Paulista Série A2. Em mais uma partida de arbitragem polêmica no estádio Walter Ribeiro (CIC), o Azulão empatou nesta quarta-feira (2) com o Linense, por 1 a 1, pela 11ª rodada, e subiu para a oitava posição, com 15 pontos, trocando de lugar com o São Caetano, que perdeu do XV de Piracicaba por 2 a 0 e ficou com 14. Os dois, aliás, se enfrentam no sábado (5), às 15h, no estádio Anacleto Campanella. O Linense caiu para quinto, com 18 pontos.

A bronca dos são-bentistas com o árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues se deve a dois pênaltis não marcados. No primeiro lance, em disputa de bola aérea, o goleiro Dalton, do Linense, saiu esmurrando o ar e atingiu o atacante Cristiano, que tentava o cabeceio. “O goleiro até me pediu desculpas por me acertar. Se a gente sobe na bola e bate no goleiro, é falta no goleiro. Se ele bate na gente, não é pênalti?”, questionou o camisa 9 do Azulão, à rádio Cruzeiro FM 92,3.

No outro, mais discutível, já nos acréscimos, Lucas Lima lançou Wilson Júnior e este foi derrubado. Em ambos os casos, a arbitragem não assinalou falta. Mas foi de pênalti, a favor do Linense, o primeiro gol do jogo. Aos três minutos, Mário Sérgio invadiu a área em diagonal e se entrelaçou com Lucas Lima. Thiago Humberto, de canhota, acertou o canto esquerdo de Willian Meneses -- substituto do suspenso Zé Carlos.

Conforme esperado, o técnico Paulo Roberto Santos mexeu na zaga após a derrota por 3 a 0 para o Oeste. Douglas Mendes não ficou nem no banco de reservas, cedendo lugar para Diego Sacoman. Eder Sciola voltou à lateral direita. O empate veio aos 37’, quando Cristiano brigou na lateral e tocou para Marcos Nunes, que bateu cruzado e rasteiro, no canto do goleiro do Linense, que ainda tocou na bola. Com quatro gols, o “Menino Maluquinho” é o artilheiro do Bentão na Série A2.

Detectando dificuldades no meio de campo, Paulo Roberto mexeu no time antes mesmo do intervalo, trocando Anderson Künzel por Diogo Oliveira e avançando Gian. Depois, colocou Kayan e Wilson Júnior. Mas a virada não veio. (Eric Mantuan)

SÃO BENTO 1 x 1 LINENSE

São Bento - William Menezes; Eder Sciola (Victor Bolt), Victor Pereira, Diego Sacoman e Denis Neves; Lucas Lima, Anderson Künzel (Diogo Oliveira) e Gian; Francis (Kayan), Marcos Nunes e Cristiano (Wilson Júnior). Técnico: Paulo Roberto Santos

Linense - Dalton; Almir Sota (Eduardo Melo), Bruno Azevedo, Léo Gaúcho e Samuel Balbino (Dudu); Elias Bídia, Mário Sérgio (Ronaldo Henrique), Tássio Paixão e Thiago Humberto; Jhonathan (Matheus Mello) e Wesley (Henrique Coelho). Técnico: João Valim

Gols - Thiago Humberto (pênalti), aos seis, e Marcos Nunes, aos 37 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos - Marcos Nunes, Cristiano, Victor Pereira e Kayan (São Bento); Tássio Paixão, Almir Sota, Samuel Balbino, Jhonatan e Elias Bídia (Linense)

Árbitro - Rodrigo Gomes Paes Domingues

Público - 1.146 pessoas

Renda - R$ 15.015,00

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba