Azulões em jogo de seis pontos
São Bento visita o São Caetano às 15h, no ABC, valendo seu lugar entre os oito melhores
São Bento e São Caetano fazem hoje (5), às 15h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, um confronto direto pela 12ª rodada do Paulista Série A2. A partida tem grande peso para as pretensões de ambos no campeonato, pois uma derrota pode dificultar a classificação faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase.
O empate por 1 a 1 com o Linense, no estádio Walter Ribeiro (CIC), na quarta-feira (2), devolveu o time de Sorocaba ao G8, na oitava posição, com 15 pontos. Posto que era do próprio São Caetano, derrotado na rodada pelo XV de Piracicaba, por 2 a 0, ficando com 14.
Depois de dois jogos com erros da arbitragem, esse fator preocupa o técnico beneditino, Paulo Roberto Santos. “Vai ser um jogo difícil, dentro de São Caetano, e depois do que eu vi da arbitragem aqui (contra o Linense) isso passa a preocupar também, até pela situação em que as duas equipes vão se enfrentar. É um jogo decisivo, para o qual vamos buscando um bom resultado e (em caso da vitória) vamos voltar para a casa para decidir a nossa classificação no jogo seguinte”, comentou. Depois do rival do ABC, o São Bento joga com Monte Azul (CIC), Juventus (fora) e Velo Clube (CIC).
Paulo Roberto tem problemas para escalar o time, mas também boas notícias. O atacante Marcos Nunes, artilheiro da temporada com quatro gols, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como Kayan, seu substituto direto. Wilson Júnior deve começar jogando. Sem Eder Sciola, que voltou a sentir uma lesão, o comandante tem a opção de escalar o suplente Eliandro ou recuar Lucas Lima para a lateral e abrir espaço no meio para Victor Bolt.
Após quatro rodadas (Red Bull, Lemense, Oeste e Linense) tratando uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o meia Nenê Bonilha avançou na transição para os gramados e pode atuar. Serginho, que está no departamento médico desde a quarta rodada, com lesão no púbis, segue fora. “Acho que se conseguirmos manter esse espírito, mesmo com erros e acertos, a intensidade, a disposição e a seriedade nos levam à vitória”, finalizou o técnico.
O técnico do São Caetano, Axel, criticou a atuação do time diante do XV de Piracicaba e cobra reação hoje. “Temos um outro jogo difícil, onde precisamos ter uma melhor postura para buscarmos a vitória”, afirmou.
Acompanhe
A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite São Caetano x São Bento a partir das 14h. A narração é de Nilson Duarte, com reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo de Juarez Morato. Além do FM 92,3, a jornada esportiva também pode ser acompanhada pelo site www.cruzeirofm.com.br, no YouTube e Facebook. (Eric Mantuan)
SÃO CAETANO x SÃO BENTO
São Caetano - Luiz; Weslen, Mineiro, Ferreira e Christianno; Baraka, Gualberto e Portuga; Rildo, Donizete e Maranhão. Técnico: Axel
São Bento - Zé Carlos; Eliandro (Victor Bolt), Victor Pereira, Diego Sacoman e Denis Neves; Lucas Lima, Anderson Künzel (Nenê Bonilha) e Gian; Francis, Wilson Júnior e Cristiano. Técnico: Paulo Roberto Santos
Árbitro - Márcio Henrique de Gois
Horário - 15h
Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul