São Bento fará primeira ‘final’ por vaga no mata-mata
O complemento da 12ª rodada do Paulista Série A2, anteontem (6), foi bom para o São Bento, que não teve ameaçada a sexta posição, conquistada com a vitória de sábado (5) sobre o São Caetano por 3 a 1, no ABC. Assim, o Azulão irá para o jogo contra o Monte Azul, amanhã (9), às 19h30, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, com três pontos de vantagem para o primeiro time fora do grupo dos que se classificam. Na situação atual, essa equipe é o Juventus -- nono colocado, com 15 pontos, e adversário do Bentão na 13ª rodada, domingo (13), na rua Javari, em São Paulo.
Pelo sonho do acesso de volta à elite do Paulistão, a primeira meta é a classificação ao mata-mata. E o Azulão a verá bem mais de perto com uma vitória amanhã. “Somamos a pontuação pretendida nessa partida para que pudéssemos melhorar na tabela, e logicamente sabendo que temos jogos decisivos. Temos que ter pés no chão, de olho no nosso adversário, sem achar que ele vai lá (no CIC) ser presa fácil para nós, pois não será não”, disse o técnico Paulo Roberto Santos, antes da sua análise sobre o momento atual da Série A2.
“A competição se divide em três partes. Aquele grupo da rabeira, da zona da confusão, brigando para fugir do rebaixamento, envolve vender caro suas derrotas para os seus adversários; o grupo próximo ao G8, querendo entrar; e o grupo do G8 tentando se manter. Nós temos que estar muito atentos a isso porque vamos enfrentar um adversário que não é melhor e nem pior que as equipes de cima, com um treinador experiente (Roberval Davino), e em mais um jogo decisivo”, observou.
O Monte Azul tem 12 pontos, em 13º lugar, e está a dois da zona da degola, que tem Osasco Audax (10) e Red Bull Brasil (3 pontos). Por isso, o treinador pede especial atenção para o confronto no CIC. “Para nós, um jogo para encaminhar a classificação; para eles, de tentar somar pontos para fugir do rebaixamento”. O elenco se reapresentou ontem (7) à tarde, com regenerativo na academia do CIC, e faz hoje (8), às 9h, no CT Humberto Reale, o único treino técnico antes do jogo. (Eric Mantuan)