Camisa 9 do São Bento comemora gol e apoio da torcida

Por Eric Mantuan

Atacante beneditino vinha se cobrando bastante pela "seca" de gols.

A vitória de anteontem (9) sobre o Monte Azul, por 2 a 0, no estádio Walter Ribeiro (CIC), foi boa para o São Bento em termos de classificação, colocando o time no G4 do Paulista Série A2 e muito próximo das quartas de final, com cinco pontos de margem para o primeiro time fora do G8. Além desses fatores, o resultado foi particularmente comemorado por um atleta em especial no elenco. O atacante Cristiano, autor do belo chute de fora da área que abriu o placar no CIC, e que vinha se cobrando bastante pela “seca” de gols -- havia marcado apenas uma vez em 12 rodadas.

“Eu estava incomodado que só havia saído um gol. No jogo passado (contra o São Caetano) saí feliz com a vitória da equipe, mas triste por mais uma rodada sem gols. Eram 12 rodadas e um gol só. Estou aqui para ajudar a equipe de todas as formas, ajudando na marcação, como o professor pede, mas também fazendo gols e aparecendo no cenário (mercado do futebol). Fui muito feliz no chute e pude ajudar a equipe com um gol nessa grande vitória”, exaltou o camisa 9, que teve o nome gritado pelo torcedor como forma de apoio.

“Ficamos tristes por não estar ajudando com gol. E o apoio do torcedor, do grupo e do Paulo (Roberto Santos, técnico), é fundamental. No último jogo, eu não queria sair, fiquei chateado, e a galera pediu ‘calma’ para mim, que o gol iria sair. Graças a Deus saiu. Saí aplaudido e é isso que o grupo pede. O grupo nosso é muito comprometido e precisa do apoio do torcedor. Que jogue com a gente, como tem feito nos últimos jogos: cantando e ajudando a equipe. Espero que seja o segundo gol de uma sequência de vários”, torce.

O elenco se reapresentou ontem (10) à tarde, com trabalho regenerativo na academia do CIC. Hoje (11), os atletas realizam treino técnico pela manhã, no CIC, e amanhã (12) repetem a programação no CT Humberto Reale.

Desligamento

O São Bento informou anteontem (9), em nota, o desligamento do atacante Thauan. “A diretoria do São Bento acatou seu pedido e sua rescisão foi feita em comum acordo. Agradecemos os serviços prestados e desejamos boa sorte em sua carreira”, informou o clube. Um dos últimos atletas contratados para o Paulista Série A2, o centroavante de 31 anos chegou dos Emirados Árabes, mas não conseguiu se firmar na equipe e atuou apenas alguns minutos, em um único jogo -- o empate sem gols contra o Rio Claro. (Eric Mantuan)