Azulão ‘seca’ Ituano contra o Red Bull
Rival do São Bento na briga pela classificação às quartas de final do Campeonato Paulista e, também, contra o rebaixamento à Série A2, o Ituano visita hoje (25) o Red Bull Bragantino, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Galo é o vice-líder do Grupo C por ter maior número de gols marcados (sete ante cinco dos beneditinos). Os times começam a 11ª rodada empatados em pontos (nove), vitórias (duas) e saldo de gols (seis negativos), e à beira da zona da degola: têm apenas um ponto a mais que a Ferroviária, primeiro time do Z2.
O técnico Gilmar Dal Pozzo pode promover mudanças no Ituano depois da derrota para o São Bernardo, por 2 a 0, em Itu, na quarta-feira. “Vamos fazer um jogo de excelência, competir mais e este é o meu grande desafio. Manter o nível de competitividade e, com a posse de bola, ter personalidade para jogar. Desta forma é que nós queremos jogar. Não só o próximo adversário, mas na temporada”, afirmou.
O Bragantino, por sua vez, vem de duas derrotas seguidas, estacionou nos 14 pontos e vê ameaçada a vaga às quartas de final. Mesmo assim, ainda é o vice-líder do Grupo A, empatado com o Botafogo -- que joga às 15h contra o Água Santa em Diadema. A diferença para o terceiro colocado, o Santos, é de apenas um ponto. O técnico Pedro Caixinha deve manter o time que perdeu do Palmeiras por 2 a 0 no meio da semana. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)