Com gol contra, São Bento empata com Grêmio Prudente

Azulão se despede da Copa Paulista sem nenhuma vitória

Por Thaís Marcolino

Ao longo de dez rodadas, o Azulão acumulou seis empates e quatro derrotas

Os 429 torcedores que foram ao estádio Walter Ribeiro (CIC) anteontem (3) até viram um São Bento mais ofensivo em comparação ao apresentado nas nove rodadas anteriores da Copa Paulista, mas a estratégia adotada pelo auxiliar Bruno Formigoni -- que cobriu o suspenso Fábio Toth -- não deu certo. O Azulão saiu de campo com o sexto empate e com a sensação de que, ao menos como prêmio de consolação, daria para comemorar uma vitória.

“Arrisco dizer que foi o melhor, ou um dos melhores jogos nossos no quesito técnico e tático. Um jogo muito bom. A gente sabia da proposta do Grêmio Prudente de que eles viriam buscar a vitória. Fizemos um bom jogo, fizemos os gols. Infelizmente, por detalhes, não vencemos a partida. Isso faz parte do futebol. Agora temos que seguir”, analisou Bruno.

“Detalhes” estes que faltaram não apenas na última rodada, mas ao longo do torneio como um todo. Ao fim das 10 rodadas da primeira fase, o Azulão faturou o indigesto “prêmio” de único time -- dos 18 no total -- a não vencer nenhum jogo sequer. Despediu-se na lanterna do Grupo 1, com seis pontos. Foram seis empates e quatro derrotas, com apenas quatro gols marcados. Um gol contra bizarro, anotado por Douglas, aos 42 minutos do segundo tempo, dando o empate (e a classificação) ao Grêmio Prudente, “coroou” o ar melancólico no CIC. Antes, Raí havia aberto o placar, Leocovick empatou para o Carcará e Renan Oliveira fizera o segundo gol do São Bento.

“É bem triste e frustrante por tudo que a gente trabalhou. Acho que até por isso a gente até merecia uns três, quatro resultados positivos, mas como eu disse, futebol é detalhe e não vencemos. A gente precisa ver aonde a gente errou, corrigir os erros pra que no futuro os erros não se repitam”, comentou o auxiliar que atuou como técnico em três partidas. Questionado pela imprensa quais seriam esses erros, Bruno disse que, no futebol, é difícil apontá-los. “Acontece, tem erro individual, coletivo.. tudo isso é futebol”, justificou.

Se, por um lado, a comissão técnica se sente frustrada, a torcida não esconte o descontentamento com o péssimo desempenho. “Eu imagino como eles estão se sentindo, também sou torcedor, sou de Sorocaba, eu frequentava o estádio. Então imagino o que eles sentem, mas como eu disse, a gente precisa sentar, conversar. Jogadores, comissão e diretoria passam, mas o São Bento é maior que tudo”, finalizou Bruno. (Thaís Marcolino)

SÃO BENTO 2 X 2 GRÊMIO PRUDENTE

São Bento - Paulo Victor; Ruan, Jefferson, Betão e Douglas; Indio, Cristiano, DG (Gustavo) e Raí (Negueba); Kauê (Nagib) e Talisca (Renan Oliveira). Técnico: Bruno Formigoni (auxiliar)

Grêmio Prudente -  Luiz; Helder, Lucas Costa (Felipinho), Rafael Milhorim e Felix (Luquinha); Leocovick, Potiguar, Rodrigo e Tatá (Cesinha); Tiago Rubim (Nonato) e Madalena (Brawn). Técnico: Ademir Fesan

Gols - Raí, aos 22, e Leocovick, aos 49 minutos do primeiro tempo; Renan Oliveira, aos 26’, e Douglas, aos 42’ do 2ºT

Cartões amarelos - Negueba e Índio; Tiago Rubim, Nonato e Brawn

Cartões vermelhos - Dogão e Helder

Árbitro - José Claudio Rocha Filho

Público total - 429 pessoas

Renda - R$ 4.800,00

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba

RESULTADOS DA 10ª RODADA

Mirassol 2 x 3 Marília
Noroeste 3 x 0 Comercial
São Bento 2 x 2 Grêmio Prudente

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO 1

1º - Noroeste - 21 pts
2º - Marília - 16 pts
3º - Grêmio Prudente - 15 pts
4º - Mirassol - 15 pts
5º - Comercial - 6 pts
6º - São Bento - 6 pts