São Bento poderá ter uma mulher como presidente pela 1ª vez

Por Thaís Marcolino

Maria Helena Ramalho

O São Bento pode ter uma mulher como presidente do clube pela primeira vez em sua história. Maria Helena Ramalho, uma das fundadoras da “Tira Prosa”, a primeira torcida uniformizada do Azulão, encabeça a chapa “O São Bento Pode Mais” para a eleição da Diretoria Executiva do clube, que será em 7 de outubro.

“Houve essa pré-disposição da minha parte, mas sei que não é fácil, pelo contrário, é de extrema responsabilidade. Mas dentro desse grupo montado até agora temos e procuramos pessoas super capazes às responsabilidades”, comentou. “Tem um monte de gente que vai achar que é loucura, mas é uma coisa muito significativa. O clube é importante pra nós, sempre damos apoio. Lançar meu nome é uma maneira de que outras pessoas também se engajem na luta”, complementou.

A articulação da chapa surgiu do publicitário William Alves -- que desempenhará a função de diretor de marketing. “Ela está sendo construída, trabalhamos para estar com os nomes definidos nos próximos dias. A ideia é construir uma chapa com pessoas com história no clube, com vínculo com nossa comunidade, sem aventureiros”, explicou o também ex-presidente do Conselho Deliberativo. “Ela (Maria Helena) é uma pessoa que está disposta a agregar os sócios neste momento, principalmente aqueles que topam o convite a participar da nossa chapa”, comentou. Outros nomes com passagem recente pela diretoria do Azulão, como Márcio Rogério Dias (diretor jurídico) e Wilson Vieira (diretor financeiro) complementam a chapa.

Independente de quantas chapas se formem para concorrer ao pleito, o atual vice-prefeito de Sorocaba e ex-presidente do São Bento, Fernando Martins da Costa Neto se colocou à disposição para ajudar à todas. “Eu me coloquei à disposição para colaborar ativamente em um cargo sem tanta relevância. De qualquer maneira, ainda não tem nada definido”, disse.

A votação da nova Diretoria Executiva do São Bento ocorrerá durante todo o dia 7 de outubro, um sábado. O prazo para a inscrição de chapas termina no dia 2. Já a posse ocorrerá em 1º de janeiro de 2024. (Thaís Marcolino)