Após eleições, São Bento começa a planejar o Paulista Série A2
O que esperar do São Bento para 2024? Depois de uma 2023 sofrível -- descenso para a Série A2 do Campeonato Paulista e campanha vexatória com eliminação precoce na Copa Paulista --, o foco de investimento da diretoria reeleita, encabeçada por Almir Laurindo, é justamente o futebol. “Isso pra gente conseguir brigar e voltar para a Série A1”, promete o diretor Juliano Amorim.
“Nos últimos três anos a gente focou muito no (Centro de Treinamento) Humberto Reale para ter uma estrutura física boa e que preparasse o clube em todas as competições ali dentro, por exemplo, otimizando toda a questão de custo. Então, o CT ficou com um campo melhor, sala de reabilitação, etc, tudo isso para oferecer o melhor aos atletas, comissão e funcionários. Agora o foco é mais o futebol mesmo”, assegurou Juliano.
Após a saída de Fábio Toth, que não conseguiu bons resultados na Copa Paulista, um novo técnico vem aí para o Paulista A2. “O treinador está praticamente acertado. Falamos com sete treinadores que se enquadravam no perfil da competição, que é um campeonato muito díficil, brigado, e por isso gostaríamos de alguém com esse alinhamento”, disse Juliano. O nome é guardado a sete chaves por questões contratuais.
Se o técnico já está praticamente acertado, quem atua dentro de campo já está no radar da diretoria beneditina. “Já estamos de olho na montagem, trabalhando com nomes de que já atuaram nos Estaduais, Brasileiro séries B, C e D. É um ‘mix’ de jogadores que tem uma identidade com o clube, que queiram jogar no São Bento para a gente montar um elenco bem competitivo”, pontua Amorim.
Apesar da busca por gente nova, ao menos cinco jogadores que disputaram a Copa Paulista e são “crias” da base do clube devem integrar no planejamento para o ano que vem. Um nome cogitado é o de Raí -- que marcou dois dos únicos quatro gols da equipe de Sorocaba na Copa Paulista.
E a SAF?
Com a mudança do estatuto aprovada em setembro, a adesão ao modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) fica mais perto de acontecer. Em entrevista coletiva no início do mês passado, o presidente Almir Laurindo havia afirmado que o valor do São Bento estava sendo calculado, de forma que empresários interessados no modelo de negócio pudessem ter mais informações a respeito.
Segundo Juliano, uma empresa da capital paulista está nesse processo que, serve também, para intermediar as propostas a serem recebidas no futuro. “Assim que as propostas forem feitas de maneira oficial, elas seguem pro Conselho e votação dos sócios, como prevê o estatuto”, finaliza o diretor de futebol. (Thaís Marcolino)