São Bento e demais times participam do Conselho Técnico da Série A2

Por Cruzeiro do Sul

Evento apresentou o regulamento, que repete a fórmula dos anos anteriores

O Conselho Técnico do Paulistão Série A2, realizado na manhã de ontem (25) no Hotel Intercontinental São Paulo, na capital paulista, definiu as diretrizes da edição 2024 do torneio, com início previsto para 17 de janeiro e final em 14 de abril. O regulamento é o mesmo dos anos anteriores: 16 clubes jogam entre si na primeira fase em turno único. São Bento e Ferroviária, rebaixados no Paulistão 2023, juntam-se a Capivariano, Comercial, Juventus, Linense, Monte Azul, Noroeste, Oeste, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, São José, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba.

Avançam à segunda fase os oito times mais bem classificados, que jogam em mata-mata com jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final. Em caso de igualdade nos duelos de mata-mata, a decisão será por pênaltis. Conquistam o acesso os dois finalistas e serão rebaixados à Série A3 os dois piores times da primeira fase.

A competição contará com a utilização do VAR a partir das quartas de final. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais do YouTube da Federação Paulista de Futebol (FPF) -- Paulistão e Futebol Paulista --, além da TV Cultura (TV aberta) e HBO Max (TV paga).

No dia anterior (24), presidentes e representantes da Federação Paulista e dos 16 clubes participantes da Série A2 participaram de um pré-conselho técnico da divisão, com participação de Rodrigo Caetano (diretor de futebol do Atlético-MG), Clóvis de Barros Filho (filósofo, jornalista e professor), Arnaldo Cezar Coelho (ex-árbitro) e Julio Casares (presidente do São Paulo). (Da Redação)

CLUBES PARTICIPANTES

Capivariano
Comercial
Ferroviária
Juventus
Linense
Monte Azul
Noroeste
Oeste
Portuguesa Santista
Primavera
Rio Claro
São Bento
São José
Taubaté
Velo Clube
XV de Piracicaba