Fonseca promete atacante artilheiro
Depois de um 2023 que nenhum são-bentista se orgulha -- descenso para A2 do Paulista, eliminação precoce da Copa Paulista e um saldo de nove gols marcados no ano --, o foco é 2024 e em potencializar a chegada de atletas com “fome de gols” na tentativa de voltar à elite do estadual em 2025.
“Nós já temos o artilheiro de uma divisão, um atleta acostumado a fazer gols em outras divisões, até na nacional. E a gente espera poder trazer mais atletas nessa condição, desse naipe. E como eu disse, que a gente consiga fazer com que eles acreditem, que eles vistam essa camisa. Espero que eles traduzam isso aí dentro de campo e com gols, que é o que a torcida gosta”, disse o técnico Roberto Fonseca, anteontem, em entrevista.
A escolha dos 22 atletas já está quase finalizada, apesar de o anúncio estar sendo feito aos poucos à imprensa. Uma lista extraoficial especula 16 atletas que estão em fase final de assinatura de contrato: Anderson Kunzel, Djavan Aulin, Mateus da Silva, Vitor Alberto, Gleison Ferreira, Lucas Moreira, Matheus Rodrigues, Robson Melis, Lucas Mendes, Leandro Silva, Marcelo Souza e Thiago Coelho.
Até o momento, quatro nomes foram divulgados oficialmente pelo clube, sendo dois atacantes e um lateral. Ontem (30), foi incluído à lista o zagueiro Everton Sena, de 32 anos. O jogador fez a base e estreou pelo profissional no Santa Cruz, passando em seguida pelo Boa, Londrina, Goiás, CRB, Novorizontino, Vitória, Cuiabá, Remo e América-RN, além do Always Ready, da Bolívia. O experiente defensor tem em seu currículo um título do Brasileiro Série C, alguns estaduais (Goiás e Pernambuco), e várias disputas do Brasileiro Série B nos últimos anos.
O elenco total deve ter 22 nomes. “Nós temos já alguns atletas que aí estavam, mas até a própria permanência desses atletas foi com o meu aval. As contratações também, elas passaram pelo meu crivo. Foram bem analisadas. Alguns atletas já até trabalharam comigo. A gente vai ter algumas surpresas boas aí”, afirmou o novo comandante.
O Paulista Série A2 começa dia 17 de janeiro. A expectativa do treinador é que em até 40 dias a equipe esteja pronta. Na segunda-feira (4), todos os atletas devem ser apresentados no Complexo Humberto Reale (CT Laor Rodrigues) dando início oficialmente à pré-temporada.