Sorocabano, Leandro Silva quer uma nova história pelo São Bento
Nascido na cidade, o ala defendeu o Atlético Sorocaba no início da carreira, depois passou por outras equipes longe daqui
O veterano lateral-direito Leandro Silva, de 35 anos, é uma das apostas do São Bento para o Campeonato Paulista da Série A2. Nascido na cidade, o ala defendeu o Atlético Sorocaba no início da carreira, depois passou por outras equipes longe daqui e, de volta a Sorocaba, dará início a uma nova história, nas cores azul e branco.
“Só (tenho a) agradecer por voltar depois de 12 anos, em um clube centenário, muito conhecido. Tenho familiares são-bentistas. Comecei em outro time, mas é passado. Somos atletas profissionais. Temos que vestir a camisa e servir as cores onde estamos trabalhando. Estou feliz em jogar no São Bento e na minha cidade”, disse, em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa. “A responsabilidade é maior porque sou da cidade. Vou ser cobrado fora do clube, e que vem de dentro de mim, também. Quero entrar na história de um grande clube de Sorocaba”, reforçou.
Campeão cearense em 2018, pelo Ceará, e bicampeão catarinense em 2014 e 2015, pelo Figueirense, Leandro Silva defendeu, ainda, América-MG, Coritiba, Guaratinguetá, Ituano, Santos, Paysandu e Vitória. No ano passado, esteve no Betim-MG e na Inter de Limeira.
Ele se define como um jogador versátil, que pode atuar também na zaga. “Tenho essa facilidade. O que o professor achar melhor, posso atuar na zaga ou na lateral, ou outras posições também. Isso daí é com os treinamentos. Tenho essa facilidade de jogar na zaga, mas estou treinando muito bem de lateral”. Na ala direita, ele disputa posição com Lucas Mendes, que está retornando ao Azulão. “Briga bastante sadia, saudável. Dois atletas querem jogar e estar bem no time. Só quem tem a ganhar é o São Bento”, destacou.
O Azulão estreia amanhã (17) no Paulista Série A2, às 15h, contra o Juventus, na Rua Javari. “Estamos nos preparando muito bem para chegar firme e forte na estreia. O objetivo primeiramente é o de se classificar, é a nossa meta. Estamos com um elenco muito bem qualificado e mesclado com jogadores experientes e jovens.” (Da Redação)