Técnico do São Bento exalta "consistência" em estreia na Série A2
A vitória do São Bento sobre o Juventus, por 1 a 0, na primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, garantiu ao time algo que, no ano passado, foi difícil de conseguir: credibilidade. Para Roberto Fonseca, os três pontos conquistados anteontem (17) ajudam a criar uma primeira boa impressão. O técnico também classificou a partida como “consistente”, apesar da dificuldade em jogar na Rua Javari.
“Nós tivemos consistência na parte defensiva. Eu acho que nós nos comportamos bem. Não tem como o adversário passar o jogo inteiro e não ter chances e oportunidades. Mas nada que pudesse, quem sabe, pensar e falar: foi um milagre do goleiro, eles erraram o gol. Eu acredito que nós fizemos uma partida de um time que propôs o jogo durante o tempo inteiro”, disse.
O São Bento teve certa dificuldade nos primeiros 45 minutos mas, depois do intervalo, o seu comportamento foi bem diferente. Mais ofensivo e chegando à grande área adversária, a equipe chegou ao gol da vitória nos acréscimos, com o Vitão. “Isso demonstra uma equipe que procurou, que teve a personalidade e, principalmente, uma coisa importante: as trocas que a gente fez, eles continuaram na mesma ‘batida’. Ou, quem sabe, até aumentaram ainda mais nessa reta final do jogo”, analisou Fonseca.
“Sabíamos que nós tínhamos a condição de fazer gols. Tanto é que, na minha ótica, do setor defensivo do Juventus, o melhor jogador foi o goleiro. Então é sinal que a gente teve oportunidades. Só o Cristiano teve três oportunidades. E não vou colocar como ele acabou perdendo (os gols), não. Eu vou colocar como defesas importantes do goleiro e do adversário. Então eu acredito que isso demonstra o tanto que nós procuramos essa vitória até o final”, complementou o técnico.
O placar favorável na estreia também dá um “gás” extra aos jogadores e à torcida -- com quem o São Bento se reencontrará amanhã (20), às 16h, ao receber o Primavera no primeiro jogo em casa nesta Série A2. “O apoio do torcedor é sempre muito importante; é o que a gente sempre fala, o 12º jogador, e a gente tendo a torcida do nosso lado, o apoio e a confiança deles, creio que dentro do campo vamos ter ainda mais confiança, melhorar jogo a jogo, partida a partida, para buscar os nossos objetivos”, comentou o volante Robson Alemão. (Da Redação)