Bentão decepciona e perde do XV no CIC

Por Cruzeiro do Sul

O time não repetiu o futebol das rodadas anteriores

O São Bento tomou “uma ducha de água fria”, ontem (27), em sua campanha rumo ao acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. Embalado por duas vitórias e um empate nas três primeiras rodadas, o Azulão sofreu um duro golpe ao perder por 2 a 0 para o XV de Piracicaba no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC.

Até então líder do torneio, com 7 pontos, o São Bento foi ultrapassado pelo São José e pelo Noroeste, que venceram seus jogos na rodada. O São José bateu o Capivariano por 1 a 0 e foi a 10 pontos, enquanto o Norusca derrotou o Linense pelo mesmo placar e foi a 7 pontos.

De quebra, o São Bento “ressuscitou” seu arquirrival piracicabano, que ainda não tinha vencido na competição e somava apenas um ponto. Agora com 4, o XV sobe para o bloco intermediário e ganha novo fôlego para entrar no grupo de classificação.

Ontem, no CIC, o São Bento sofreu o primeiro gol aos 13 minutos de jogo. Felipe Benedetti cabeceou duas vezes e nas duas o goleiro Thiago Coelho conseguiu defender, mas a zaga vacilou e Anderson Magrão pegou o rebote e abriu o placar. A partir daí, o São Bento perdeu o ímpeto e, afobado, pouco incomodou o adversário.

No segundo tempo, logo aos 12 minutos, novamente Felipe Benedetti cabeceou da segunda trave e a bola ficou fácil para Daniel Costa mandar para o gol. A partir daí, o XV apenas administrou o resultado.

O jogo marcou o reencontro do São Bento com o técnico Paulo Roberto Santos, agora no XV, mas que teve cinco passagens diferentes pelo time sorocabano, com vários acessos, mas também o último rebaixamento, justamente para a Série A2.

O São Bento volta a campo pela quinta rodada na quarta-feira (31), às 19h30, novamente no CIC, contra o Monte Azul. No mesmo dia, às 21h30, o XV de Piracicaba visita a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. (Da Redação)

SÃO BENTO 0 X 2 XV DE PIRACICABA

São Bento - Thiago Coelho; Leandro Silva (Raí), Marcelo Sousa, Everton Sena e Lucas Sampaio (Vitão); Robson Alemão, Cristiano, Mateus Silva (Djavan) e Diego Mathias; Lucas Batatinha (Matheus Destro) e Ravanelli (Lucas Mendes). Técnico: William Sander (auxiliar)

XV de Piracicaba - Fernando Henrique; Michel, Glauco Nabor e Heverton; Rael (Bruno), Mika, Vitor Braga (Samuel Andrade), Daniel Costa (Caio Hila) e Felipe Benedetti (Paulinho); Minho (Jhoninha) e Anderson Magrão. Técnico: Paulo Roberto Santos

Gols - Anderson Magrão e Daniel

Árbitro - Márcio Mattos dos Santos

Cartão Amarelo - Minho

Público pagante - 2.431 (Total 2.717)

Renda - 51.570,00

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba