Técnico elogia 6ª vitória do São Bento, que segue vice-líder da Série A2

Por Cruzeiro do Sul

Roberto Fonseca: concentração e mata-mata

O técnico do São Bento, Roberto Fonseca, elogiou a concentração dos jogadores do São Bento após a sexta vitória da equipe no Paulista Série A2, no último sábado (17), sobre o Velo Clube, por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro (CIC), o que manteve o Azulão na vice-liderança, com 20 pontos -- a três do São José.

“Eu acredito que a equipe do São Bento, hoje, é muito concentrada. Ela sabe aquilo que está querendo dentro de campo. Não é fácil você tomar poucos gols e ser uma das equipes que mais gols fez na competição. Isso tudo é fruto de concentração. A gente treina, procura, e vemos que temos esse retorno: jogadas trabalhadas e ensaiadas em treino, triangulações que não acontecem por acaso. Tudo isso é fruto de trabalho. O principal: a execução dos atletas dentro de campo”, disse.

Faltam seis rodadas para o fim da primeira fase, e o Azulão tem posição confortável dentro do G8: a distância para o Rio Claro, último time na zona de classificação, é de oito pontos. Fonseca reconhece que já pensa no mata-mata, mas sem perder o foco. “Nós temos uma programação. Primeiro as coisas tem que acontecer, nós temos que nos classificar. Ainda precisamos fazer pontos para a classificação. Tem muita coisa ainda pela frente, mas é muito mais fácil você encaminhar. Quanto antes você consegue um objetivo, você vislumbra e projeta o próximo passo. Estamos hoje pensando passo a passo, mas claro que já temos algumas coisas na cabeça do que poderemos fazer na etapa final”.

A equipe se reapresentou ontem (19), já pensando no jogo contra a Portuguesa Santista, amanhã (21), às 20h, fora de casa. O meia Djavan, que terminou o jogo contra o Velo Clube no sacrifício por conta de uma lesão, é dúvida. (Da Redação)