São Bento abre 4 a 1, mas empata por 5 a 5 com a Santista

O resultado da partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, mantém o Azulão na vice-liderança

Por Thaís Marcolino

Jogo foi disputado nesta quarta (21), sob chuva, no estádio Ulrico Mursa

Em um jogo histórico e eletrizante de dez gols, o São Bento empatou com a Portuguesa Santista por 5 a 5, na noite desta quarta-feira (21), no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

O resultado da partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, mantém o Azulão na vice-liderança, ainda invicto fora de casa, mas teve sabor amargo para os sorocabanos, que venciam por 4 a 1 e sofreram quatro gols da Briosa em apenas 22 minutos no segundo tempo.

Vitão foi o destaque beneditino com um hat-trick -- Cristiano e Ravanelli também marcaram. Franco (dois), Vavá, Léo Santos e Lucas Cunha fizeram os gols da Portuguesa Santista.

Com uma situação confortável dentro da zona de classificação e vários jogadores sofrendo com lesões, o técnico Roberto Fonseca optou por começar a partida com alguns titulares no banco, como Lucas Batatinha e Cristiano.

Logo no primeiro minuto, a arbitragem assinalou pênalti de Mateus Silva. Franco bateu forte, do lado esquerdo do gol de Thiago Coelho, e abriu o placar.

Dez minutos depois, Vitão começou a desencantar, ao decretar o empate em jogada com Ravanelli e Gleissinho. Ele virou o placar aos 15’, em um golaço: o atacante passou por todo mundo e bateu em diagonal, sem chance de defesa para Wagner Coradin.

Pouco depois do intervalo, Vitão recebeu cruzamento de Lucas Mendes pela direita e, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Aos 14’, Cristiano fez 4 a 1 para o Azulão, que “voava” em campo.

Porém, a vantagem parece ter feito mal para o Azulão, que perdeu força nos momentos decisivos do jogo. As alterações não fizeram efeito, e a Briosa diminuiu, com Vavá, aos 27’, e Léo Santos, aos 33’.

Ravanelli, aos 41’, parecia ter decretado a vitória são-bentista por 5 a 3, mas ainda houve tempo para o quarto gol da Briosa, marcado por Franco, aos 47’, e para a bela cobrança de falta de Lucas Cunha, aos 49’, que deixou tudo igual.

Festa dos torcedores da Portuguesa, nos alambrados do estádio, e incredulidade dos são-bentistas.

O próximo jogo do São Bento será contra o Oeste, sábado (24), no estádio Walter Ribeiro (CIC), às 16h. Mais cedo, às 15h, a Portuguesa Santista recebe o Comercial. (Thaís Marcolino)


PORTUGUESA SANTISTA 5 X 5 SÃO BENTO

Portuguesa Santista - Wagner Coradin; Lucas Cunha, Renan Oliveira (Lucas Paraíba), Vavá e Lucas Grossi; Ítalo Henrique, Diego Gomes (Dieguinho), Franco e Diogo Carlos (Maranhão); Vinicius Andrade (Dudu) e Léo Santos. Técnico: Sérgio Guedes

São Bento - Thiago Coelho; Lucas Mendes, Mateus Silva, Guilherme Lacerda (Marcelo Sousa) e Matheus Destro (Lucas Sampaio); Robson Alemão, Vitão (Lucas Batatinha), Mateus Silva e Coutinho (Cristiano); Gleissinho (Leandro Silva) e Ravanelli. Técnico: Roberto Fonseca

Árbitro - Adriano de Assis Miranda

Gols - Franco, aos dois; Vitão, aos 11 e aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 4’ do 2ºT; Cristiano, aos 14’, Vavá, aos 27’, Léo Santos, aos 33’, Ravanelli, aos 41’, Franco, aos 47’, e Lucas Cunha, aos 49’ do 2ºT.

Cartões amarelos - Ítalo Henrique, Dudu, Léo Santos, Coutinho e Lucas Sampaio

Público e renda - Não disponíveis

Local - Estádio Ulrico Mursa, em Santos