Paulista Série A2: São Bento vence o Linense e assume a ponta da tabela
O resultado de 1 a 0, com gol de Cristiano, quebrou o tabu de 10 jogos seguidos sem vitória dos beneditinos sobre o Elefante
Em um jogo carregado de cartões amarelos e faltas, o São Bento venceu o Linense por 1 a 0 no Estádio Walter Ribeiro (CIC), na noite desta quarta-feira (6). O resultado, combinado com a derrota do São José para o Velo Clube, o Azulão assumiu a liderança da tabela com 28 pontos faltando dois jogos para o término da primeira fase. O autor do gol foi o Cristiano aos oito minutos do segundo tempo. A vitória também encerra o tabu de 10 jogos seguidos sem vitória dos beneditinos sobre o time de Lins.
No apito inicial, o Elefante se mostrou mais forte e o Bentão trabalhava mais na defesa. Percebendo a situação, o técnico Roberto Fonseca aproveitou uma das tantas cobranças de falta para falar com alguns atletas.
A estratégia precisava mudar: do esquema 4-3-3, a equipe formou uma linha maior na frente para tentar frear o Linense, tranformando-se em 4-2-4. A mudança foi eficiente e o Azulão começou a atacar mais.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, o goleiro de Lins tomou um susto. Robson Alemão roubou a bola no meio de campo, cruzou para Cristiano que, em velocidade, tentou bater lateralmente para o gol. A bola foi bem defendida por Guilherme. O goleiro não teve paz em lances seguintes com Lucas Batatinha.
Vinte minutos depois, o primeiro amarelo. Em busca de bola pelo alto, Ulisses abre o braço atingindo Diego Mathias. O zagueiro do Linense recebe amarelo. A equipe beneditina reclama e uma confusão é gerada. Por isso, o árbitro Gabriel amarelou Thiago Coelho e o massoterapeuta Mario Lucio por reclamação. Nos acréscimos, Laion aumentou o cartão para o Elefante.
Na volta do intervalo, Roberto Fonseca tirou Everton Sena e colocou Carlão. Antes dos primeiros dez minutos o São Bento já mostrava a que veio na segunda etapa. Em jogada de triangulação, Batatinha dominou com o peito, mas a bola saiu para cima do gol.
Aos oito do segundo tempo, Cristiano abriu o placar. Em jogada de escanteio, Guilherme Lacerda joga para a pequena área de cabeça, sobrando para o atacante finalizar para o fundo do gol. A alegria foi tanta que, em comemoração, o atleta tirou a camisa e recebeu amarelo.
Poucos minutos depois, em uma disputa “boba”, o velocista ergueu o braço na tentativa de interceptar a bola do adversário. Mais um amarelo e expulso dentro de campo. Com os cartões, Cristiano não joga a própria partida.
Dos 16 minutos do segundo tempo até o apito final, o número de faltas aumentaram e mais cartões levantados. Para o São Bento, Djavan, Diego Mathias, Matheus Silva, Lucas Sampaio e Vitinho.
Aos 44 minutos do segundo tempo, Thiago Coelho tomou um susto. Uma bomba de fora da área, mas o goleiro são-bentista estava atento ao lance e conseguiu defender bem.
Pouco ante, o Iago -- que substituiu Diego Mathias – tentava espaço em um lance, mas sofreu choque no tornezelo e teve que sair de campo. Ele deve ir para o departamento médico passar por avaliação.
Os seis minutos de acréscimo foram carregados de faltas e ânimos exaltados. Mas o São Bento ainda tentava aumentar o placar nas chegadas na grande área. Os lances não foram bem executados, mas a intenção era de segurar o placar e não se arriscar.
Com tantos cartões, Roberto Fonseca terá vários desfalques na próxima partida. São eles: Diego Mathias, Matheus Silva, Lucas Sampio e Cristiano.
O próximo – e penúltimo -- confronto beneditino da primeira fase é no sábado (9), contra o Rio Claro, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, a partir das 15h10. Pouco mais tarde, às 18h30, o Linense pega o Oeste, em Lins. (Thaís Marcolino)
SÃO BENTO X LINENSE
São Bento - Thiago Coelho; Lucas Sampaio, Lucas Mendes, Guilherme Lacerda e Everton Sena (Carlão); Robson Alemão, Mateus Silva (Djavan) e Diego Mathias (Iago, depois Coutinho); Gleissinho (Anderson Kunzel), Lucas Batatinha e Cristiano. Técnico: Roberto Fonseca
Linense - Guilherme; Juninho, Joanderson, Ulisses (Euller) e Samuel Balbino (Lucas Lima); Pedro Thomaz, Orlando Júnior (Marcus Uberaba), Eduardo Menezes (Alexsandro) e Laion Silveira; Luan Santos e Ítalo Barbosa (Vitinho). Técnico: Alberto Felix
Árbitro - Gabriel Henrique Meira Bispo
Gols – Cristiano aos oito minutos do 2° tempo
Cartões amarelos – Cristiano, Diego Mathias, Djavan, Lucas Sampaio, Mateus Silva e Thiago Coelho (São Bento); Vitinho, Ulisses e Lion Silveira (Linense)
Cartão vermelho – Cristiano
Público – 2.022 pessoas (1.764 pagantes)
Renda – R$33.110,00
Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba