São Bento empata com o Rio Claro e consagra invencibilidade fora de casa

Placar ficou em 3 a 3; Carlão, Vitão e Rafael Resende marcaram pelo Bentão

Por Thaís Marcolino

São Bento empatou nos acréscimos

O São Bento empatou em 3 a 3 com o Rio Claro, na tarde deste sábado (9), no estádio Augusto Schimidt Filho. A partida, válida pela 14° rodada do Campeonato Paulista Série A2, consagra a invencibilidade beneditina fora de casa na primeira fase. Pelo Bentão, Carlão, Vitão e Rafael Resende balançaram as redes enquanto para o Galo Azul, Geovany, Erick Luis e Peixoto marcaram.

Roberto Fonseca escalou um time misto. Optou por poupar Thiago Coelho, Guilherme Lacerda, Lucas Batatinha e Everton Sena por desgastes físicos. Já Matheus Silva, Cristiano e Diego Mathias não viajaram por suspensão.

O primeiro tempo foi sem muitas emoções, as duas equipes tiveram dificuldade em chegar ao gol adiversário. Antes do ínicio da partida uma chuva forte em Rio Claro deixou o campo bem pesado, dificultando diversos lances.

A primeira – e a única – grande chegada do Azulão na primeira etapa foi aos oito minutos com uma pancada de Djavan de fora da área. A bola passa perto do gol, mas vai pela linha de fundo.
A dificuldade beneditina em chegar mais forte deixou a comissão técnica nervosa, principalmente após o gol do Rio Claro, aos 29 minutos. Geovany recebeu lançamento de Almeida pela direita, bateu forte, no ângulo, sem chance para Mattheus Almeida.

Na vola do intervalo, as equipes pareciam outra. Jogo mais aberto, mais chegadas à área adversária. Tanto que, os cinco e sete minutos do segundo tempo, o Bentão não só empatou como virou o placar. Carlão aproveitou a cobrança de escanteio e matou para o fundo de gol de cabeça. Já Vitão marcou seu quinto gol no campeonato após receber na área e finalizar, também de cabeça.

Em lance bobo, Vitão recebeu amarelo aos oito e, menos de dois minutos depois, em tentativa de recuperar a bola, deu carrinho no jogador do Rio Claro e recebeu segundo amarelo. O atacante foi expulso, deixando o clube de Sorocaba com 10 em campo.

A partida continuava intensa e, aos 24 minutos, Erick Luis aproveitou que o goleiro Matheus Silva saiu mal, dividiu com ele a bola no alto e mandou para o fundo do gol.

O empate em 2 a 2 não era o resultado ideal para nenhum time. Foi então que nos minutos finais do tempo regulamentar, o Rio Claro ampliou com gol de Peixoto após desvio na área em Carlão, aos 39 minutos.

A desvantagem fez com que o Bentão marcasse mais ainda, até que nos acréscimos, Rafael Resende, em uma jogada “bagunçada” dentro da área, marca o terceiro pro Azulão.

O empate mantém o São Bento na liderança com 29 pontos, já que o São José perdeu por 1 a 2 da Ferroviária. 

Na última rodada, no sábado (16), todos os jogos serão às 15h10. São Bento pega o São José no CIC, enquanto o Rio Claro enfrenta o XV de Piracicaba. (Thaís Marcolino)

RIO CLARO X SÃO BENTO

Rio Claro - Paulo Vitor; Gustavo, Juan Sosa, Dutra e César (Roni); Caíque, Peixoto e Cesinha; Geovany Soares, Denilson e Erick Luís (Sapeka). Técnico: André Gaspar

São Bento – Matheus Almeida; Lucas Mendes (Ramos), Carlão, Anderson Kunzel (Matheus Destro) e Lucas Sampaio; Robson Alemão, Ravanelli (Rafael Resende), Djavan (DG) e Gleissinho (Raí); Coutinho e Vitão. Técnico: Roberto Fonseca

Gols – Geovany, Erick Luis e Peixoto (Rio Claro) e Carlão, Vitão e Rafael Resende (São Bento)

Cartões amarelos – Ravanelli, Anderson Kunzel, Vitão, Raí (São Bento) e Peixoto (Rio Claro) e Willian Sander (auxiliar técnico do São Bento)

Cartão vermelho – Vitão

Público e renda - não disponíveis

Árbitro - Thiago Lourenço de Mattos

Local - Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro