São Bento vence o São José e confirma liderança na A2

Mateus Silva e Anderson Kunzel marcaram para o Bentão. Nas quartas, o clube de Sorocaba pega o Noroeste

Por Thaís Marcolino

Anderson Kunzel marcou seu primeiro gol no campeonato

O São Bento venceu o São José por 2 a 0 garantindo a liderança do Campeonato Paulista Série A2 com 32 pontos. A partida, realizada na tarde deste sábado (16), no Estádio Walter Ribeiro (CIC), foi agitada, mas foram nos acréscimos dos dois tempos que o Azulão Sorocabano consagrou a boa fase e balançou a rede adversária. Mateus Silva e Anderson Kunzel marcaram para o Bentão.

A primeira parte do confronto foi mais favorável para o lado beneditino, apesar da agressividade e tentativas serem mais para o São José. O Azulão trabalhava mais a bola, usava mais a estratégia, enquanto a Águia do Vale errava os passes. Mas, aos 34 minutos, Matheus Silva, deu uma paulada de fora da área, parando nas boas do goleiro Ariel, que defendeu bem.

A sensação era de que não haveria mais emoção, já que muitos lances paravam no meio de campo. Porém, no primeiro minuto do acréscimo, em jogada ensaiada na esquerda, Lucas Sampaio cruzou na cabeça de Mateus Silva, que mandou para o gol, sem chances para Ariel, levando o Bentão em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, a Águia do Vale voltou pressionando o Bentão e quase deixou tudo igual aos nove com Serafim, que recebeu cruzamento, mas mandou para fora. Segundos depois, foi a vez de Heitor Roca chegar com perigo pela esquerda e parar em boa defesa de Thiago Coelho.

O atacante Serafim, do São José, não deu paz para os atletas beneditinos a partir dos 30 do segundo tempo. O camisa 11 recebeu na esquerda, cortou para o meio e mandou uma bomba no travessão.

Apesar das tentativas, foi a torcida da casa que foi à loucura. Aos 49 minutos da segunda etapa, em erro de passe de Gustavo Nicola, Lucas Batatinha tocou para Diego Mathias, que lançou para Anderson Künzel. O meia não perdeu sua oportunidade e definiu, em um golaço, o marcador favorável para Sorocaba.

Após o gol, os ânimos ficaram exaltados. Confusão no meio de campo e vários cartões. Pelo São Bento, Matheus Destro recebeu amarelo e Lucas Batatinha, que já tinha amarelado, acabou sendo expulso de campo. Já para o São José, Maikon Aquino ficou com a advertência mediana, enquanto João Gabriel, por atitude violenta, recebeu vermelho direto.

Como fica a vida agora

Classificados às quartas de final de maneira antecipada, as equipes agora se preparam para o mata-mata. O São Bento pega o oitavo colocado, o Noroeste, enquanto a Águia do Vale enfrenta o Velo Clube. Os dois times fazem a partida de volta em casa.

Os locais, datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A divulgação deve ser feita na tarde desta segunda-feira (19)

SÃO BENTO X SÃO JOSÉ

São Bento - Thiago Coelho; Lucas Mendes (Anderson Künzel), Marcelo Sousa (Everton Sena), Carlão e Lucas Sampaio; Robson Alemão (Djavan), Mateus Silva, Coutinho e Gleisinho; Diego Mathias e Lucas Batatinha. Técnico: Roberto Fonseca

São José - Ariel; Léo Pereira (Luis Roberto), Léo Gobo, Lázaro e Heitor Roca (Luã Lúcio); Gustavo Nicola, Wagner Balotelli (Dener), e João Gabriel; Luan Santos (Carlos Alberto), Maikon Aquino (Jackson) e Matheus Serafim. Técnico: Ricardo Costa

Árbitro – Salim Fende Chavez

Gols – Mateus Silva, aos 46 do 1T e Anderson Kunzel aos 48 do 2T
Cartões amarelos – Lucas Batatinha, Mateus Silva e Matheus Destro (São Bento) e Maikon Aquino (São José)

Cartões vermelhos – Lucas Batatinha e João Gabriel

Público – 2.698 torcedores (2.406 pagantes)

Renda – R$52.610,00

Local – Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba