Meta cumprida
São Bento terá VAR nos jogos da fase do mata-mata da A2
Aprimeira fase do Campeonato Paulista Série A2 terminou e para o São Bento não poderia ser melhor. Líder na competição, com 32 pontos, apenas uma derrota, cinco empates, nove vitórias e 71% de aproveitamento, os objetivos do técnico Roberto Fonseca foram cumpridos: classificar com vantagem para o mata-mata.
O jogo das quartas é contra o Noroeste. Por ter terminado entre os quatro primeiros, o São Bento tem a vantagem de decidir em casa. “A volta ser aqui é um fator positivo. O mata-mata é praticamente um novo campeonato. Os aspectos moral e psicológico que adquirimos até agora têm uma importância grande também”, comentou o técnico.
Ao longo do campeonato, Fonseca teve que lidar com várias baixas no elenco, tanto por desgaste — comum no futebol — e faltas frequentes. O lateral Leandro Silva lesionou-se nas primeiras partidas e ficou bom tempo no departamento médico do Bentão. Ausências advindas de cartões também foram comuns.
Para a próxima fase, o professor terá que montar seu time sem Lucas Batatinha, que cumpre suspensão pelo vermelho que recebeu contra o São José.
Em relação à artilharia, os atletas beneditinos balançaram as redes 17 vezes. Diego Mathias e Vitão marcaram cinco vezes cada.
Noroeste
A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu o dia e horário dos confrontos para as quartas de final do Campeonato Paulista Série A2. As partidas têm início neste final de semana. O São Bento pega o Noroeste, em Bauru, no sábado (23), às 15h, válido pelo jogo de ida. Poucos dias depois, na quarta-feira (27), o Azulão decide a vaga para a semifinal em casa, no CIC, a partir das 19h30.
Os detalhes da primeira fase de mata-mata da competição foram definidos em reunião do Conselho Técnico na tarde desta segunda-feira (18) no Edifício Pelé, sede da organização futebolística. Uma diferença importante da fase mata-mata com a de grupos é a disponibilização do árbitro de vídeo (VAR).