São Bento analisa duas propostas de SAF
Diretor de futebol, Juliano Amorim, deu as primeiras informações sobre os interessados
O São Bento está avaliando duas propostas de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A informação é do diretor de futebol, Juliano Amorim, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (6). Esta é a segunda vez que o clube recebe o interesse de empresários desde que alterou o estatuto dando a possibilidade de venda da agremiação.
“São dois grupos nacionais que apresentaram interesse. Acho que [a SAF] é um modelo de negócio que o São Bento tem que buscar aquilo que seja melhor”, disse o diretor. A primeira proposta, realizada no ano passado, foi enviada pela AVS Futebol SAD, de Portugal. “Ela foi algo impositivo, que não havia uma verdadeira negociação”, complementou Amorim.
“Agora conseguimos números mais interessantes, mas entendemos que não é nem o número que importa, mas sim o projeto. Se for vir uma SAF, tem que fazer um investimento para o São Bento crescer. Se falarem ‘vamos voltar com o time para a Serie D, A1 do Paulista, jogar a Copa do Brasil’, aí é positivo. Não é só gerar jogadores, é ter um projeto futuro legal”, detalhou o diretor de futebol.
Agora, a proposta está nas mãos da Comissão da Saf, que fazem a devida avaliação. A partir disso, deve-se discutir valores e projetos como um todo para ver se enquadra dentro do que prevê o clube sorocabano e, assim, ir para votação dos sócios.