São Bento empata sem gols com o Red Bull Bragantino na Copa Paulista
Apesar do empate, o Azulão mantém a liderança no grupo D com quatro pontos
Com um jogo sem muitas chances de gol e morno no geral, o São Bento saiu de Bragança Paulista com um ponto a mais na tabela. Apesar do resultado, o jogo válido pela segunda rodada da Copa Paulista contra o Red Bull Bragantino (time B), manteve o Azulão na liderança do grupo D com quatro pontos. Já o Massa Bruta continua zerado.
Ademir Fesan saiu de Sorocaba e chegou no estádio Nabi Abi Chedid com o mesmo time do último jogo -- Capivariano -- e com o esquema 4x3x3. Entretanto, o desempenho foi diferente. Nos primeiros 20 minutos o Bragantino era mais ofensivo e tentava avançar mais vezes para a área beneditina. O plantel sorocabano, por sua vez, buscava espaço, mas era interceptado nos mais variados intentos.
A situação foi quase a mesma durante quase toda primeira etapa. No geral, o Bragantino obteve melhores oportunidades e fez o goleiro André Luiz trabalhar um pouco mais.
Na volta do intervalo, o São Bento parecia outro, apesar de Ademir Fesan manter o time do primeiro tempo. Os primeiros 10 minutos da segunda etapa foram agitados e os goleiros trabalharam. Em um dos escanteios curtos do Bragantino, Marcos Nunes roubou bem a bola e em boa velocidade passou pelo de campo sozinho, ficando cara a cara com o goleiro. Fabrício, esperto no lance, conseguiu mandar a bola para longe.
Aos 20 do segundo tempo Ademir Fesan começou a movimentar as peças. Com a entrada do atacante Thiaguinho o São Bento demonstrou boa mudança dentro de campo. Seis minutos depois, em boa jogada, Marcos Nunes, de novo, recebeu o passe, trabalhou a bola com a perna direita, chutou para o gol com força, mas o goleiro de Bragança Paulista defendeu bem, jogando para escanteio a tentativa beneditina.
Assim como Fesan, o técnico Maurício Souza também mexeu e deu alguns resultados. Nos minutos finais, em finalização de Thiaguinho, a defesa do Massa Bruta travou a jogada. Já nos acréscimos, Kelvin Florez também teve chute interceptado na área do Bentão.
Quem fez sua estreia nos últimos 10 minutos de jogo foi Diego Faria. O atacante de 34 anos foi o último anúncio do São Bento para a competição e é vista como uma das com mais espectativas.
Depois do empate, o time sorocabano terá uma semana a mais para trabalhar. O São Bento volta a campo somente no dia 7 de julho, às 10h, diante do Rio Claro, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Já o Red Bull Bragantino joga em Americana, no estádio Décio Vitta, a partir das 15h, também contra o Rio Claro.
Red Bull Bragantino x São Bento
Red Bull Bragantino - Fabrício; Dija (Vinicius Lago), Kauan Martins, Kauã Alves (Kelvin Florez), Gustavo Henrique; André Cardoso, João Douglas, Marcelinho (Wesley); Caetano, Vitinho (Gabriel Amaral) e Willian “Chumbinho” (André Ricardo). Técnico: Mauricio Souza
São Bento - André Luiz; Renilson, Wesley Barbosa, Ewerton Páscoa e Luiz Barreto (Cesinha); Igor Cristiano, Jair e Felipinho (Thiaguinho); Gabriel Venâncio (Diego Farias), Marcelo Mineiro (Samuel Santos) e Marcos Nunes (Carlos Henrique). Técnico: Ademir Fesan
Árbitro - Henrique Otto Cruz Hengstman
Cartões amarelos - Willian “Chumbinho”, Caetano, Vinicius Lago e Helio Chicchinato (Red Bull Bragantino) e Igor Cristiano e Luiz Barreto (São Bento)
Público e renda - não disponíveis
Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista