São Bento empata novamente e estaciona em terceiro na tabela
Resultado impediu a equipe beneditina de assumir a vice-liderança do grupo 4
** matéria atualizada às 19h59
Em um jogo cheio de faltas e uma expulsão para cada lado, o São Bento saiu hoje (20) da Arena Capivari com um ponto. O jogo contra o Capivariano, válido pela sexta rodada da Copa Paulista terminou em empate sem gols. Com o resultado, o Bentão perdeu a chance de respirar e subir para a vice-liderança na tabela.
O restropecto era bom para o clube de Sorocaba, que venceu -- por 3 a 1 -- a primeira partida do início do torneio. Mas o desempenho não foi o mesmo. Os 15 minutos iniciais foram bem truncados, mas aos poucos os espaços foram abertos. Ainda sim, eram poucas as chances claras de gol, principalmente do São Bento, que não conseguiu programar boas estratégias e dentro de campo.
Na primeira etapa o Capivariano teve superioridade como um todo. A primeira grande chance saiu dos pés de Riquelme, em finalização de dentro da área que saiu a esquerda.
Logo no início Ademir Fesan teve que fazer sua primeira substituição. Aos 14 minutos, Igor Cristiano, em disputa de bola se machucou e foi substituído por Ramos. Não há informações se houve, ou não, uma lesão, tampouco o membro. Suspeita-se de ser lombar.
O jogo caiu em intensidade e só voltou a ficar agitado ao fim da primeira etapa. Thiaguinho deu bom passe para Yuri finalizar aos 43 minutos, para defesa a queima-roupa do goleiro. A resposta veio aos 46, quando Carlos Henrique não conseguiu chegar em cruzamento na pequena área.
Ainda na primeira parte da disputa, o árbitro Caio Carvalho Pereira levantou o cartão amarelo quatro vezes: dois para cada lado.
Na volta do intervalo, o técnico beneditino não mudou o time. Aos oito minutos, em jogada de escanteio, o meio-campista Dos Santos recebeu a bola, mas o goleiro adversário conseguiu inteceptar. A bola ainda sobrou na grande área, mas o atleta de Sorocaba não conseguiu girar bem para finalizar para o gol. Com isso, a defesa chutou para longe, impedindo a abertura do placar.
Da mesma maneira que o primeiro tempo, o segundo foi cheio de cartões amarelos. E, aos 14 minutos Cesinha recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Com um a menos o São Bento teve ainda mais dificuldade, sobretudo quando decidiu baixar as linhas. O Capivariano trabalhava mais a bola e o Azulão esperava os cruzamentos para a grande área para obter logros.
A superioriade numérica deu ao Capivariano mais chegadas à area, mas sem grande perigo ao gol de André Luiz. Na prorrogação, o time da casa igualou o número de jogadores dentro de campo. Ricardo Cequeira chegou atrasado no lance e calçou de maneira errada o volante Ramos. Por fim, em um final mais frio, o empate foi a melhor solução para as duas equipes.
Na próxima rodada o São Bento volta ao estádio Walter Ribeiro (CIC), no sábado (27), contra o Red Bull Bragantino II. Já o Capivariano enfrenta o Rio Branco, em Americana. Os dois jogos, válidos pela sétima rodada, começam às 15h.
CAPIVARIANO X SÃO BENTO
Capivariano - Guilherme Nogueira; Renan Tavares, Miguel Baggio (Ricardo Cerqueira), Laílton, Tarcísio; Passari (Gabriel Paris), Thiaguinho, David Wesley (Diego Mori); Riquelme (Gustavinho), Vinícius Popó e Yuri (Luiz Fábio). Técnico: Élio Sizenando
São Bento - André Luiz; Samuel Santos, Ewerton Páscoa, Wesley Barbosa e Dos Santos (Renilson); Igor Cristiano (Ramos), Thiaguinho (Madison), Jair e Cesinha; Marcos Nunes (Flavinho) e Carlos Henrique (Thiago Silva). Técnico: Ademir Fesan
Cartões amarelos - Riquelme, Tarcísio, Ricardo Cerqueira, David Wesley e Vinícius Popó (Capivariano); Carlos Henrique, Wesley Barbosa e Cesinha (São Bento)
Cartões vermelhos - Ricardo Cerqueira e Cesinha
Público e renda - não disponíveis
Árbitro - Caio Carvalho Pereira
Local - Arena Capivari, em Capivari