Conselho do São Bento aprova proposta vinculante da SAF

A aprovação significa a sequência nos acertos, que é o desenvolvimento do "pré-contrato", onde as partes envolvidas definem o que é de interesse

Por Thaís Marcolino

O CT Humberto Realle é um dos pontos a serem estudados no pré-contrato

O Conselho Deliberativo do São Bento aprovou, por unanimidade, a proposta vinculante para a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A reunião foi realizada na quinta-feira (26). Apesar do importante passo dado, tratativas internas ainda serão iniciadas antes dos sócios votarem se o clube entra na modalidade empresa ou não.

Em comunicado enviado à imprensa, a aprovação significa a sequência nos acertos, que é o desenvolvimento do “pré-contrato”, onde as partes envolvidas definem o que é de interesse. A possibilidade de um novo Centro de Treinamento (CT) deve ser um dos assuntos a ser citado. O prazo para tramitação da proposta é de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais trinta.

No período, a diretoria executiva busca uma assessoria jurídica especializada a qual será responsável pela defesa da parte do São Bento na construção do documento que servirá de base para uma possível constituição da SAF. Essa é a segunda empresa que auxilia o clube no processo.

Em novembro a Pluri Sports, da Capital, foi contratada para buscar possíveis investidores. Foi ela, inclusive, que trouxe a Flash Forward – representada principalmente pelo ex-craque Zé Roberto. A empresa teria oferecido R$130 milhões pela compra de 90% das ações. O valor não seria depositado de uma vez, mas sim investido ao longo dos cinco anos seguintes.

Com o término do pré-contrato, o conteúdo será posto em uma assembleia-geral, composta pelos sócios ativos (cerca de 600). Aprovado, passa para a efetiva constituição da SAF com a criação de um novo estatuto com a empresa e o contrato em si na qual a diretoria executiva entra de maneira mais ativa.