Bentão busca elenco ideal para enfrentar elite paulista

Por

Edson Vieira admite dificuldade para montar time experiente. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (22/9/2020)

Edson Vieira admite dificuldade para montar time experiente. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (22/9/2020)

Com o final da temporada, o planejamento da diretoria e da comissão técnica do São Bento está voltado para o Campeonato Paulista da Série A1. Após um ano na segunda divisão, os sorocabanos conquistaram o retorno à elite estadual.

Do elenco de 2020, alguns jogadores estão com contratos garantidos para o próximo ano. Entre eles, o atacante Ruan, os zagueiros Bruno Leonardo e Douglas Assis, além do capitão Fábio Bahia e também do técnico Edson Vieira.

Com as lições aprendidas, principalmente na temporada de 2019, quando o clube foi rebaixado no Paulista e na Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo contratando jogadores experientes, os chamados “medalhões”, o perfil para 2021 já está traçado.

“Tentamos trazer jogadores bons, com salários médios. Esse é o nosso objetivo. Que o cara venha aqui no São Bento, saiba o que vai passar e que o futuro será ir embora. Pelo menos no momento, não temos condições de segurar jogadores”, falou o presidente Almir Laurindo.

As novas contratações não devem ser anunciadas neste ano. Com os campeonatos da Série B e da Série C do Campeonato Brasileiro encerrando apenas no fim de janeiro e meio de fevereiro de 2021, a negociações não serão concretizadas antes disso.

“Ainda temos essas dificuldades, porque estamos em contato, mas o jogador está atuando em outro clube. Ele não pode sair agora. Então, a gente vai ter de aguardar mesmo. Mas estamos em contato com bastante jogadores”, revelou o mandatário beneditino.

Nas conversas entre a direção e o técnico Edson Vieira, a ideia é que sejam contratados entre 10 e 12 jogadores. A intenção é que esses atletas, em sua maioria, cheguem para assumir a titularidade e que tenham experiência na competição.

“Não vai ser fácil a montagem. Fomos atrás de alguns jogadores que jogam Paulistão, que têm bagagem na competição -- o que é muito importante --, mas tiveram proposta maior de outros times. Então, você tem essa luta também, a briga por montagem”, pontuou o treinador.

Um fato é que na reapresentação, que está marcada para o dia 4 de janeiro, o elenco não estará completo. A estreia no Paulistão, ainda sem adversário definido, será no dia 28 de fevereiro. O Bentão está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Ponte Preta e Ferroviária. (Zeca Cardoso)