Ídolo do Botafogo e ex-São Bento, Mendonça morre no RJ aos 63 anos
O ex-jogador Mendonça morreu nesta sexta-feira (5), aos 63 anos, no Rio de Janeiro, após passar dois meses internado em estado grave no CTI do Hospital Albert Schweitzer em decorrência da queda de uma escada sofrida na estação de trem Guilherme da Silveira, em Bangu. Ele foi vitimado por uma infecção.
[irp posts="138536" ]
Em 1991, o meia disputou 26 partidas oficiais com a camisa do São Bento durante o Campeonato Paulista. Em sua passagem pelo clube sorocabano, Mendonça marcou cinco gols e deu três assistências. Os dados foram informados pelo pesquisador Guilherme Feliciano.
Mendonça atuou em todas as partidas do São Bento no Campeonato Paulista de 1991. Ele estreou no clube sorocabano em um jogo amistoso contra o Guarani, realizado em 20 de julho, que terminou empatado pelo placar de 0 a 0.
https://www.youtube.com/watch?v=-n-w52Mm7MU
O primeiro jogo oficial de Mendonça com a camisa do São Bento foi a derrota por 3 a 2 para o Santo André, em 24 de julho. Na partida seguinte, o então meia do Azulão sorocabano fez dois gols na vitória por 3 a 0 diante do Rio Branco. Sua despedida ocorreu na derrota para o Santo André, por 1 a 0, em 3 de novembro. Naquele ano, o time de Sorocaba foi rebaixado à Divisão Intermediária -- atual Série A2.
https://twitter.com/Botafogo/status/1147127957888151555
Ídolo do Botafogo, do Rio de Janeiro, Mendonça também defendeu Palmeiras, Santos e Grêmio. (Eric Mantuan e Giuliano Bonamim)