Léo Condé diz que São Bento fará um jogo inteligente para vencer
O técnico Léo Condé confirmou Diego Tavares e Doriva nas vagas de Marcos Martins, na lateral-direita, e de Evandro, no meio de campo, na partida deste sábado (8), contra o Red Bull, às 16h, em Sorocaba. Martins está com uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita e fica fora dos campos por cerca de 10 dias. Já o volante Evandro está suspenso, em função expulsão contra o XV de Piracicaba.
“O Diego é de origem da lateral-direita e é ele que vai jogar ali. Nós temos no meio o Doriva, que já poderia estar jogando, mas que por conta da negociação com o clube, acabou chegando depois, vai ter a sua primeira oportunidade. Então, a gente aproveitando os trabalhos da semana, a gente vai aproveitando para mudar a maneira de jogar”, falou o treinador.
[irp posts="214839" ]
E uma das alternativas que Léo testou foi um formatação no 4-4-2. Nas primeiras quatro partidas, o São Bento entrou em campo com dois volantes, um meia e dois atacantes de lado, em um 4-2-3-1. Mas para o jogo deste sábado (8), o time titular pode contar com dois volantes, dois meias e dois jogadores de frente.
“Fizemos uma série de testes e essa foi uma das opções. Vai ser muito em cima do que estamos observando do adversário. Será um jogo que teremos que ter o controle de bola. Como é um time jovem (o Red Bull) se ficar correndo muito, não é interessante. Vamos ter que entender que não vamos pressionar sempre. Vamos ter que fazer um jogo inteligente para conquistar uma boa vitória”, revelou Condé.
[irp posts="162548" ]
Com essa escalação, o atacante Ruan deve ficar no banco de reservas. O provavél Bentão terá Lucas Macanhan; Diego Tavares, Flávio Boaventura, Adalberto e Allan Vieira; Fábio Bahia, Doriva, Thiago Primão e Wellington Bruno; Erick Luís e Jheimy. O atacante recém-contratado Rafinha já está à disposição, ficará no banco de reservas, e pode fazer a sua estreia.
O clube sorocabano está na 12ª colocação, com 4 pontos. A vitória neste sábado (8) é de extrema importância para não deixar os clubes aumentarem a vantagem para o G8, que hoje é de 2 pontos. Depois de enfrentar o Red Bull, que está na zona de rebaixamento no 15ª lugar, o Bentão enfrentará, fora de casa, o Taubaté (2º colocado, com 10 pontos) e a Portuguesa Santista (líder, com 10 pontos). (Zeca Cardoso)