O primeiro round é hoje

Por

A classificação nas quartas de final veio contra o Taubaté, em disputa de pênaltis, após dois empates. Crédito da foto: Fábio Rogério (16/9/2020)

A classificação nas quartas de final veio contra o Taubaté, em disputa de pênaltis, após dois empates. Crédito da foto: Fábio Rogério (16/9/2020)

O São Bento inicia hoje (22), às 15h, no Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, a briga por uma vaga na elite do Campeonato Paulista contra o São Bernardo. A prioridade na temporada é garantir o acesso na Série A2 mas, mesmo assim, o técnico Edson Vieira não vê a equipe como favorita.

“Acredito que a gente vai pegar uma equipe dura pela frente. Sempre disse que o São Bento nunca foi favorito, mas temos um grupo que gosta de superação. Então, a gente vai em busca (do acesso)”, pontuou o comandante beneditino.

A classificação para o Paulistão 2021 será decidida fora de casa. Em tempos normais, onde o público estaria no estádio, o Bentão teria uma vantagem clara na primeira partida, já que possui muito mais apoiadores do que a equipe do ABC Paulista. “O São Bernardo tem pequena torcida, mas o São Bento tem torcida e isso poderia fazer muita diferença para nós. Tenho que saber que são 180 minutos, mas só quando você acaba os primeiros 90 minutos com chances de brigar pelo acesso lá”, falou Edson.

Por conta da importância da fase atual da competição, a Federação Paulista de Futebol disponibilizou o uso do VAR nas semifinais. Após polêmicas nas quartas de final, inclusive nas partidas do São Bento contra o Taubaté, a ferramenta é importante para o treinador. “Quando erram contra nós, eu também falo. Achei (em Taubaté) que foi pênalti do Douglas (Assis), mas tivemos um gol legítimo e um pênalti a favor. Então, é muito importante que a gente tenha o VAR e que seja utilizado quando necessário, e que seja justo”, comentou.

Desde quando assumiu o São Bento, o técnico Edson Vieira não foi derrotado na A2. Foram sete vitórias e dois empates. Porém, o comandante terá problemas para escalar a sua equipe. Um dos principais jogadores da temporada, o atacante Ruan, deve ficar de fora.

A partida contra o Taubaté, na última terça-feira (15), castigou o clube. Além de Ruan, Rafinha, Marcelo e Pablo deixaram o confronto com problemas musculares. Os dois últimos são os mais prováveis para estarem em campo hoje a noite.

Outra dúvida é sobre o atacante Erick Luís, que sentiu um desconforto muscular diante do Volta Redonda (RJ) no sábado (19), pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ele seria o substituto natural de Ruan para formar o trio ofensivo ao lado de Jair, que deve ser titular, e do artilheiro Bambam.

Para chegar às semifinais, o São Bernardo eliminou o São Caetano nos pênaltis, após empatarem as duas partidas (1 a 1 e 0 a 0). O técnico Marcelo Veiga aposta em uma boa partida hoje para conseguir garantir a vaga jogando em casa.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 14h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini e apresentação de Caio César. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X SÃO BERNARDO

São Bento - Lucas Macanhan; Alison, Douglas Assis, Marcelo (Bruno Leonardo) e Pablo (Luís Henrique); Fábio Bahia, Thiago Primão e Denner; Erick Luís (Adriel), Jair e Bambam. Técnico: Edson Vieira

São Bernardo - Moisés Júnior; Lucas Ferron, Guilherme Mattis, Luanderson e Fernando Júnior; Rodrigo Souza, Léo Jaime, Alex e Allan Dias; Gildo e Léo Cereja. Técnico: Marcelo Veiga

Árbitro - Douglas Marques das Flores

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 15h