São Bento recebe o Volta Redonda em busca de reação na Série C

Por

O Azulão ainda não venceu na competição nacional e somou apenas dois pontos em cinco partidas. Crédito da foto: Fábio Rogério (13/8/2020)

O Azulão ainda não venceu na competição nacional e somou apenas dois pontos em cinco partidas. Crédito da foto: Fábio Rogério (13/8/2020)

O São Bento entra em campo neste sábado (19), no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 16 horas, para enfrentar o Volta Redonda (RJ) pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Se na Série A2 do Campeonato Paulista o clube luta pelo acesso à elite, no nacional a situação é diferente. Os sorocabanos ocupam a última colocação do Grupo B, com apenas dois pontos conquistados.

Até aqui, foram quatro derrotas e dois empates. Condição que incomoda o técnico Edson Vieira, que sabia das dificuldades da competição, mas imaginava outro cenário. “Nos meus planos, na quinta rodada, era para termos de quatro a cinco pontos. Eu sabia da dificuldade que enfrentaríamos. Achei que poderíamos estar com esses pontos. Agora é jogo a jogo, precisamos de uma vitória para respirar e almejar algo maior”, analisou.

Se vencer hoje, o São Bento dormirá fora da zona do rebaixamento, já que o Tombense joga apenas amanhã contra o Brusque (SC), em Santa Catarina. Os três pontos são importantes para encerrar o jejum de vitórias e aliviar a tensão no grupo pela má fase na competição.

“Eu estou engasgado com a Série C. Eu disse para o meu grupo que não lembrava quanto tempo faz que eu perdi quatro jogos. Os times que eu dirijo são times guerreiros, eu consigo passar para o atleta e eles compram a ideia que é um time de entrega”, falou Edson.

O panorama não incomoda apenas por conta da seca de vitórias, mas pelo risco de queda para a quarta divisão nacional. A missão do comandante beneditino está bem clara: trabalhar para a manutenção do Bentão na Série C. “A Série C é um patrimônio maravilhoso que o clube tem hoje. E o clube precisa se manter na Série C. A próxima diretoria tem que pegar esse clube com o patrimônio da Série C nas mãos. É uma luta que eu estou comprometido a ajudar”, afirmou o treinador.

Com a disputa do estadual em paralelo, Edson Vieira deverá escalar novamente uma equipe diferente da que vem utilizando na Séria A2. Assim como fez contra o Tombense no último sábado (12), os titulares na partida contra o Taubaté serão preservados do duelo de hoje.

O Volta Redonda está na segunda posição, com 11 pontos. Na última partida, o Voltaço foi derrotado pelo Ypiranga (RS), por 2 a 1, dentro de casa. Sem Saulo Mineiro, artilheiro da Série C com cinco gols, que foi negociado com o Ceará, Pedrinho deve ser titular no ataque.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 15h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo com Juarez Morato.

SÃO BENTO X VOLTA REDONDA

São Bento - Paulo Vitor; Ferrugem, Bruno Leonardo, Márcio e Allan Vieira; Serginho, Evandro e Lucas Lima; Erick Luís, Laércio e Jheimy. Técnico: Edson Vieira

Volta Redonda - Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Luan Leite e Luiz Paulo; William Mineiro, Bruno Barra e Luciano Naninho; Pedrinho, Robertinho e João Carlos. Técnico: Luizinho Vieira

Árbitro - Leo Simão Holanda (CE)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 16h

Grupo A tem dois jogos hoje

Pelo Grupo A, o Santa Cruz visita o Manaus, na Arena Amazônia, às 19h, embalado após vencer o Remo por 1 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, em duelo que marcou a estreia do técnico Marcelo Martelotte. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), a equipe pernambucana lidera a chave com folga. Já o Manaus, que vem de dois empates seguidos, aparece na sétima colocação, com sete pontos.

Mais cedo, às 17h, Treze-PB e Jacuipense-BA se enfrentam no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Ainda sem vencer, o time paraibano aparece dentro da zona de rebaixamento, na nona colocação, com dois pontos. Os baianos não perdem há quatro rodadas e aparecem em quinto, com oito pontos.

A sétima rodada será completada com cinco jogos domingo (20) e um na segunda-feira (21). Pelo Grupo B, o do São Bento, o líder Brusque-SC tentará manter a ponta diante do Tombense-MG, no Augusto Bauer, em um dos jogos de amanhã. O Ituano visita o Boa em Minas Gerais e o Ypiranga-RS recebe o Criciúma. (Zeca Cardoso, com informações de Estadão Conteúdo)