Realidade paralela
A história mais uma vez se repete. Semana após semana, o São Bento precisa mudar o foco e a realidade por conta das duas competições que disputa. Na Série A2, o clube pode garantir um acesso à elite do Campeonato Paulista com um empate, na terça-feira (29).
Na Série C do Campeonato Brasileiro, o olhar está para a parte de baixo da tabela. Em sete jogos, os sorocabanos ainda não conquistaram nenhuma vitória. Foram três empates e quatro derrotas e, com isso, a equipe ocupa a nona colocação do Grupo B, com três pontos, na zona do rebaixamento.
O técnico Edson Vieira se mostra muito incomodado com o desempenho apresentado. Apesar de ressaltar que o clube não estava preparado para disputar dois campeonatos simultâneos, reforça que os resultados na terceira divisão nacional poderiam ser diferentes.
“Eu tenho vergonha de estar (do jeito que estamos) na Série C, eu tenho vergonha como treinador. Os times que dirijo, eu perco quatro jogos durante o campeonato (todo). Eu já perdi quatro jogos na Série C, e dos quatro não era para ter perdido nenhum”, analisou.
Neste sábado (26), o São Bento encara o Boa Esporte, às 16 horas, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Porém, o comandante beneditino já avisou que a prioridade no momento é o acesso à elite estadual e não colocará nenhum jogador que atua como titular na A2.
“Vou conversar com o Welisson e o Bruno (goleiros), perguntar quem joga de atacante. Estou falando sério. O Ferreira, que é da base e não está inscrito na A2, de 19 anos, está treinando de atacante. Vou com 15 jogadores na Série C, não vou pôr ninguém”, afirmou.
Em meio às declarações fortes de colocar um goleiro como um jogador de linha ou um zagueiro no ataque, Edson Vieira deverá escalar uma equipe muito próxima ao que colocou em campo contra o Volta Redonda, no empate por 1 a 1, no último sábado (19), no CIC.
O time deve ter: Paulo Vitor; Ferrugem, Lucas Silva, Márcio e Luís Henrique; Serginho, Evandro e Lucas Lima; Matheus Guarujá, Laércio e Jheimy. Para deixar o Z2, o Bentão precisa vencer e torcer por um tropeço do Tombense, que pega o Londrina, no domingo. (Zeca Cardoso)