São Bento e Figueirense empatam sem gols no Brasileiro da Série B
Na estreia de Milton Mendes no comando do São Bento, o clube sorocabano não conseguiu sair do 0 a 0 com o Figueirense, ontem, em Sorocaba. O Azulão fez um primeiro tempo de muita intensidade, mas pecou nas finalizações. Até os 15 minutos da segunda etapa manteve o ímpeto, mas caiu na meia hora final.
Com o empate, o Bentão segue na zona do rebaixamento, agora com 20 pontos, na 18º colocação. O Figueirense é o 16º, com 22 pontos. A próxima partida do time sorocabano é na sexta-feira (13), às 19h15, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Os catarinenses recebem o Sport, no domingo, às 16h.
O São Bento começou o jogo pressionando o Figueirense e criou a primeira chance aos 4 minutos. Na cobrança de falta de Marcos Martins, a bola sobrou para Caio Rangel finalizar com perigo, do lado direito do goleiro Matheus Vidotto.
A disposição dos jogadores beneditinos era uma resposta ao que o novo técnico disse que cobraria: entrega. Com velocidade, a segunda oportunidade de gol pintou com Caio Rangel, que bateu cruzado para a boa defesa de Vidotto.
O zero quase saiu do placar quando, após recuo de Zé Antônio, que não olhou o posicionamento de Matheus Vidotto, o volante por pouco não fez um gol contra.
Em seguida, os atacantes beneditinos botaram pressão na saída de bola e a zaga catarinense errou o passe; Caio Rangel, mais uma vez, ficou cara a cara com Matheus Vidotto, mas bateu em cima do goleiro e perdeu uma enorme oportunidade de abrir o placar.
O nome do primeiro tempo foi mesmo Matheus Vidotto. Após jogada de Paulinho Boia pela direita, o camisa 11 cruzou para Zé Roberto, que finalizou um pouco desequilibrado, mas mesmo assim obrigou o goleiro catarinense a fazer uma defesa e tirar a bola quase de dentro do gol.
A segunda etapa começou da mesma maneira. O São Bento pressionando e com intensidade, mas pecando na hora da finalização. O Figueirense pouco assustava.
Aos 23 minutos, Fabrício Oya, que entrou no lugar de Paulinho, cruzou para dentro da área e quase fez o gol direto, mas o zagueiro Ruan Renato estava atento e afastou de cabeça.
O Figueirense assustou aos 29 minutos. Robertinho bateu colocado de fora da área e obrigou Renan Rocha a fazer grande defesa. Os catarinenses começaram a “gostar do jogo” e tiveram mais uma chance com Rafael Marques, que finalizou pra fora.
O São Bento passou a demonstrar nervosismo nos minutos finais. Errava no passe final e quando arriscava as finalizações de fora da área, pecava na pontaria. E não conseguiu tirar o zero do placar. (Zeca Cardoso)
SÃO BENTO X FIGUEIRENSE
São Bento - Renan Rocha; Marcos Martins, Gérson, Joílson e Guilherme Romão; Fábio Bahia e Paulinho (Fabrício Oya); Paulinho Boia, Cafu (Doriva) e Caio Rangel (Matheus Guarujá); Zé Roberto. Técnico: Milton Mendes
Figueirense - Matheus Vidotto; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio, Betinho e Tony; Victor Guilherme (Andrigo), Robertinho (Everton Santos) e Yuri Mamute (Rafael Marques). Técnico: Vinícius Eutrópio
Árbitro - Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões Amarelos - Paulinho e Zé Roberto (São Bento); Victor Guilherme, Toni e Héliton (Figueirense)
Público - 2.080 (público total)
Renda - R$16.345,00
Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)
Próximos jogos
O próximo jogo do São Bento será contra o Botafogo-SP. A partida será disputada sexta-feira (13), às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Já o Figueirense receberá o Sport. O confronto ocorrerá no dia 15, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli.
Antes da partida
Antes do início do jogo, integrantes do Tiro de Guerra de Sorocaba estiveram no gramado do Walter Ribeiro. Em formação, eles executaram o Hino Nacional com as duas equipes em campo. (Da Redação)
[irp posts="162161" ]