São Bento perde do Sport por 2 a 0 e continua na zona do rebaixamento
Numa noite em que poderia deixar a zona do rebaixamento, o São Bento perdeu do Sport por 2 a 0, nesta sexta-feira (11), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
[irp posts="175678" ]
Uma atuação segura no primeiro tempo foi por água abaixo com os dois gols sofridos na etapa complementar. O resultado deixa a equipe de Sorocaba estacionada na vice-lanterna da competição, com 27 pontos.
O jogo
Sem Zé Roberto, suspenso, Milton Mendes atribuiu a Paulinho Boia e Minho a missão de puxar os contra-ataques do São Bento. Mas as primeiras chances de gol saíram de cobranças de bola parada: aos 8 minutos, Guilherme bateu falta e quase pegou Renan Rocha desatento. Aos 17, Rodolfo cobrou para a área e Maílson é quem espalmou.
Charles, aos 21', se esticou para tentar desviar uma cobrança de escanteio. O Sport tentou apertar o São Bento e quase marcou aos 34', em lançamento de Guilherme para Norberto que Mansur interceptou; e aos 35', em bola que ficou viva duas vezes nos pés de Hernane Brocador.
O São Bento respondeu aos 37,' em cabeceio de Joílson defendido por Maílson com o pé.
Entretanto, a estratégia beneditina durou só seis minutos no segundo tempo. Em falha de marcação do setor direito do São Bento, Charles recebeu passe de Guilherme, cruzou na área e Marquinho, sem ninguém no seu cangote, fuzilou sozinho para a meta de Renan Rocha.
A situação complicou de vez aos 25 minutos, quando o árbitro viu toque de mão de Pablo dentro da pequena área e assinalou pênalti para o Leão da Ilha. Hernane Brocador cobrou no canto direito de Renan Rocha e converteu: 2 a 0.
Milton Mendes ainda tentou mexer no time, estreando o atacante Wilson no lugar de Fábio Bahia. Foi do novato a chance de marcar aos 46', depois de rebote do goleiro do Sport em cobrança de falta, mas o placar não se modificou.
O Azulão volta a jogar na terça-feira (15), às 21h30, no Walter Ribeiro (CIC), contra o Coritiba, pela 29ª rodada. O Sport, que foi a 49 pontos, na terceira colocação, recebe o Cuiabá em casa na segunda (14). (Da Redação)
Sport 1 x 0 São Bento
Sport - Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias (Marcão Silva), Charles, Marquinho e Leandrinho (Pedro Carmona); Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira
São Bento - Renan Rocha; Marcos Martins, Gerson, Joílson e Mansur; Fábio Bahia (Wilson), Vinícius Kiss, Fernandes e Rodolfo; Paulinho Boia e Minho. Técnico: Milton Mendes
Cartões amarelos - Charles e Cleberson (Sport); Vinícius Kiss, Minho, Pablo e Milton Mendes (São Bento)
Árbitro - Roger Goulart
Público e renda - Não divulgados
Local - Estádio da Ilha do Retiro, em Recife/PE