São Bento perde para o Ituano e cai para a Serie D do Brasileiro
Na última rodada da Série C, o São Bento foi derrotado na noite deste sábado (5) , em Sorocaba, pelo o Ituano, por 3 a 0, e está rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro. Um fim melancólico para uma temporada em que os sorocabanos conseguiram o acesso à primeira divisão paulista.
E o cenário foi ainda pior, já que o Criciúma empatou com o Brusque (SC) e se o Bentão tivesse vencido, teria evitado a queda. Agora, o clube entra em férias e se reapresenta no dia 4 de janeiro, para iniciar a preparação para o Paulistão.
O começo não poderia ter sido pior para o São Bento. Lançamento da zaga ituana, Bruno Mota ganhou no alto de Allan Vieira e a bola chegou para Marquinho, que do lado direito cruzou para Kadu abrir o placar.
Precisando do resultado, os sorocabanos demonstravam nervosismo. Não conseguiam construir as jogadas ofensivas, erravam muitos passes e se atrapalhavam na marcação.
A primeira grande oportunidade do Bentão foi aos 21 minutos. De fora da área, Igor ajeitou para o pé esquerdo e finalizou com força, mas por cima do travessão de Pegorari.
Mais uma vez com Igor, o São Bento criou mais um lance de perigo. O camisa 11 arrancou pelo lado direito, ganhou da marcação e cruzou, mas Ferrugem chegou atrasado e perdeu a chance de empatar o jogo.
Com o resultado a seu favor, o Ituano deixava os sorocabanos com a bola e marcava muito bem na frente da sua área. Sem criatividade e apostando apenas nos cruzamentos, o Bentão pouco incomodava o gol de Pegorari.
Após o apito do fim do primeiro tempo, os jogadores do São Bento demonstraram todo o nervosismo. Cercaram o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim e reclamaram de possíveis agressões sem bola do atacante Bruno Mota. Até o técnico Edson Vieira foi conversar com o jogador, aumentando a tensão em campo.
No início da segunda etapa, os sorocabanos aumentaram o ritmo. Pelo lado direito, Mizael recebeu ótimo lançamento de Douglas Assis e cruzou para Bambam, que de frente para o gol furou e desperdiçou ótima oportunidade.
A resposta do Ituano veio com Gabriel Taliari. O camisa 10 se livrou da marcação e de dentro da área finalizou com força, mas parou na boa defesa de Paulo Vitor. Após a finalização, os visitantes cresceram no jogo e ampliaram.
Luiz Paulo ganhou de Douglas Assis, o zagueiro sorocabano fez de tudo para parar o atacante, mas não conseguiu. Na força, o camisa 16 invadiu a grande e bateu na saída de Paulo Vitor: 2 a 0.
Para fechar a conta, o Ituano fez o terceiro gol novamente com Luiz Paulo. Kadu deu um drible desconcertante em Serginho, deixando o volante no chão, e cruzou para o atacante, de cabeça, ampliar os rubro-negros. (Zeca Cardoso)
São Bento 0 X 3 Ituano
São Bento - Paulo Vitor; Mizael, Douglas Assis (Daniel), Allan Vieira e Pablo; Fábio Bahia, Serginho e Léo Aquino; Ferrugem (Rafael Ramazotti), Igor (Jobinho) e Bambam (Jair). Técnico: Edson Vieira
Ituano - Pegorari; Pacheco, Léo Santos (Mateus), Suéliton e Breno Lopes (Julinho); Paulinho Dias, Marquinho (Correa) e Fillipe Soutto; Gabriel Taliari, Kadu (Mateus Criciúma) e Bruno Mota (Luiz Paulo). Técnico: Vinícius Bergantin
Gols - Kadu, aos 8 minutos do 1º tempo, e Luiz Paulo, aos 23 minutos e 36 minutos do 2º tempo (Ituano)
Árbitro - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Cartões amarelos - Rafael Ramazotti (São Bento); Léo Santos (Ituano)
Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)